Odilon diz que Justiça está perdendo luta contra o crime
Durante o lançamento da 4ª Edição do Forjus (Fórum Internacional de Justiça), que ocorreu hoje 19h00, no Palácio Popular da Cultura, o juiz federal Odilon de Oliveira afirmou que o crime organizado está vencendo o combate com o poder judiciário no País.
Os criminosos teriam mais recursos tecnológicos e capacidade de organização, o que estaria além do alcance do poder público. A burocracia enfrentada pela justiça impediria a agilidade necessária às ações da Justiça no combate ao crime.
Segundo Odilon, os criminosos não enfrentam nenhum impedimento de ordem burocrática em suas ações, diferentemente do poder público e ainda possuem mais disciplina, fundamental para a organização.
Para Odilon, o crescimento das apreensões relacionadas ao narcotráfico seria responsável pela ilusão de que o crime organizado estaria sendo vencido.
De acordo com o juiz, as estatísticas mostram o aumento das apreensões, mas elas não significam nem 5% do que o crime movimenta, até porque não é um crime isolado, só relacionado ao transporte. "