ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Pacientes atendidos durante Caravana da Saúde comemoram resultados de cirurgias

Michel Faustino | 05/12/2015 11:52
Ao lado do esposo, dona de casa falou da alegria de ter conseguido realizar procedimento para retirar a vesícula. (Foto: Chico Ribeiro/GOVMS)
Ao lado do esposo, dona de casa falou da alegria de ter conseguido realizar procedimento para retirar a vesícula. (Foto: Chico Ribeiro/GOVMS)

A região de Naviraí, a 366 quilômetros de Campo Grande, recebendo neste sábado (05), as ações do “Dia D” da sétima edição da Caravana da Saúde. Por lá, pacientes que aguardavam por anos à espera de um procedimento cirúrgico estão comemorando os resultados.

É o caso da dona de casa Edirte de Lima, 53 anos, que há três anos vem sofrendo com o problema de pedra na vesícula e realizou o procedimento de retirada do órgão através da Caravana no dia 25 de novembro.
A dona de casa conta que a necessidade de retirar a vesícula foi pela longa espera nas filas dos postos de saúde de Itaquiraí, cidade onde reside.

"Foram anos de espera, noites sem dormir e muita dor e sofrimento", disse a paciente.

Hoje, após 11 dias do procedimento cirúrgico ela comemora e diz que foi o melhor presente de Natal. "Agora é só vida nova, com muita disposição para fazer minhas atividades. E graças a Caravana da Saúde", completou.

Jenário Cândido da Silva, 53 anos, marido da dona de casa, conta que durante os últimos três anos foram muitas noites sem dormir, “mas agora a gente só tem a agradecer porque nossa vida mudou 100% para melhor", desabafou.

Além dos atendimentos oftalmológicos, cerca de 390 cirurgias hospitalares já estão sendo realizadas pelo Hospital Municipal de Naviraí com especialidades em ortopedia, cirurgia geral e ginecologia atendendo pacientes dos municípios que compõe a microrregião de Naviraí.

Iniciadas no dia 11 de novembro, as cirurgias agendadas pela Caravana da Saúde tem como objetivo diminuir a demanda acumulada de cirurgias eletivas da região.

Nos siga no Google Notícias