PF divulga nome de sertanejo preso por tráfico
A Polícia Federal de Jales (SP) divulgou no meio da tarde de hoje o nome do cantor sertanejo preso com cocaína trazida de Corumbá. Glaucinei José de Queiroz, de 40 anos, foi flagrado com a droga na noite de domingo, na divisa de Mato Grosso do Sul com São Paulo.
O outro irmão, Glaucimar Queiroz, também foi preso na década de 90 por tráfico, o que provocou a decadência dos músicos que fizeram sucesso no interior de São Paulo.
Em 1993, Glaucinei e Glaucimar gravaram o primeiro disco pela famosa RGE, com destaque para as composições "Hotel barato", "Dessa vez é sério", "Eu gosto é de você" e "Quando bater a saudade".
A Polícia Federal também deu detalhes sobre a passagem de Glaucinei pela delegacia na manhã de hoje. Segundo a PF, ele cantou parte de uma das músicas da dupla para que os policiais pudessem reconhecer quem ele era.
Segundo a PF, Glaucinei ainda faz shows, e viaja muito por conta da carreira o que facilita o transporte da droga. A prisão acabou com os planos do sertanejo, que pretendia lançar um CD em breve e com o irmão.
Um taxista de Campo Grande, o cantor e outro comparsa, ainda não identificado, estavam em dois carros e foram presos na rodovia Euclides da Cunha, com o tanque de combustível de um Gol recheado com 7 quilos de cocaína. A droga seria distribuída no interior de São Paulo, mas primeiro seria levada para um chácara.
Glaucinei era alvo de investigação há um mês. O comparsa conseguiu escapar quando a PF interceptou o grupo e pode ser o irmão. Segundo a PF, investigações preliminares indicavam que os dois, naturais do município de Santa Fé do Sul (SP) estariam envolvidos com tráfico.