Poste cai em S-10 que mudou de local por causa de árvore
Um poste de energia elétrica caiu e destruiu parcialmente a caminhonete S-10, placas HRN-0046, estacionada em frente ao número 108 da Rua Maranhão, na Vila Célia, em Campo Grande. O problema aconteceu por volta das 15h de hoje e não causou ferimentos.
O acidente foi causado pela carreta, placas MGE-3736, de Rio Fortuna (SC), carregada com uma carga de copos descartáveis e dirigida por Rogério Lazai, 47. Antes de seguir viagem para Cuiabá (MT), ele descarregaria parte da carga em Campo Grande.
Ao se dirigir ao comércio, o caminhão atingiu os fios de energia e derrubou o poste de luz sobre a caminhonete. O trânsito foi parcialmente interditado pela Ciptran (Companhia de Polícia Independente de Trânsito).
De acordo com o dono da S-10, o autônomo Carlos Alberto do Prado, 25, ele decidiu mudar o veículo de local porque temia a queda de uma árvore em decorrência dos ventos fortes e da chuva. Há oito anos ele estaciona o carro debaixo desta árvore.
No entanto, Prado foi surpreendido pela queda do poste, que ficava do outro lado da rua sobre a parte frontal da caminhonete. Lazai informou que o caminhão tem seguro e se comprometeu a assumir os custos com a restauração da S-10.
A carreta estava com 4,4 metros de altura. "Estava devagar", contou o caminhoneiro, mostrando que a ausência de sinais de freada no asfalto.