Prefeito, ministro e secretários estão reunidos no Hospital do Câncer
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), acompanha neste momento coletiva de imprensa dada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), no Hospital do Câncer na Capital. O chefe do Executivo chegou junto com o petista ao local, ambos não falaram com a imprensa. Os secretários de Saúde estadual e nunicipal, Beatriz Dobashi e Ivandro Fonseca, respectivamente, também estão na reunião.
Segundo a secretária, a empresa especializada em terapia oncologica (Neo Rad) foi contratada em 2007 para que os pacientes tivessem mais um lugar de tratamento. Ela disse ainda que o Estado deve ceder dois auditores à força-tarefa organizada pelo ministro para investigar a “Máfia do Câncer”.
Ivandro também garantiu que o município participará com outros dois auditores e para evitar futuras irregularidades os hospitais terão de prestar contas a cada três meses. O ministro foi recebido pelo diretor-presidente do Hospital do Câncer, Carlos Alberto Coimbra e deve visitar o setor de radioterapia do local após reunião. Padilha irá embora hoje no final da manhã.
O encontro conta ainda com técnicos do Denasus (Departamento Nacional de Auditoria do SUS), da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), estatal criada em 2011 pelo governo federal e contratada pelo Hospital Universitário de Campo Grande este ano.