Sedhast empossa novos conselheiros do Ceas para biênio 2018-2020
Foram empossados nesta sexta-feira (9) para cumprir mandato no biênio de 2018-202 os conselheiros do Ceas (Conselho Estadual de Assistência Social). A posse foi dada pela chefe da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Elisa Cleia Nobre.
A cerimônia foi realizada na Escola do SUAS/MS "Mariluce Bittar", em Campo Grande. Durante o evento, a secretária reforçou o compromisso de construção da políticas de assistência social, fazendo uma reflexão sobre o momento atual com o que de êxito se teve até agora.
"Devemos olhar para o conselho e futuramente não dizermos apenas que fizemos parte, mas sim que efetivamente contribuímos para avanços e melhorias", disse Elisa, desejando sucesso para os empossados.
O presidente do Coegemas, Sérgio Wanderly, também presente na cerimônia, alertou que muitas decisões tomadas dentro do conselho afetam diretamente a vida de pessoas que dependem da política de assistência social, e por isso as questões devem ser amplamente debatidas no espaço que é propício.
Ao todo são 18 representantes governamentais e da sociedade civil. A representação da sociedade civil se dá por meio dos segmentos das organizações e entidades de assistência social, organizações dos trabalhadores do SUAS (Sistema Único da Assistência Social) e organizações e representantes de usuários.