ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Sexta-feira será quente, mas frente fria derruba temperatura sábado e domingo

Ventos mais fortes vindos do sul do país trazem chuva isolada e termômetros podem marcar 14ºC em algumas regiões.

Anahi Gurgel | 12/10/2017 19:53
Moradores de Três Lagoas durante passeio no centro da cidade. Previsão é de calor amanhã (13), mas tempo pode virar sábado e domingo. (Foto: André Bittar)
Moradores de Três Lagoas durante passeio no centro da cidade. Previsão é de calor amanhã (13), mas tempo pode virar sábado e domingo. (Foto: André Bittar)

O calor continua firme e forte em boa parte de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (13), entretanto, para os dois dias seguintes, é bom separar um casaquinho, pois a chegada de uma frente fria vinda do sul do País pode provocar pancadas de chuva com trovoadas e queda das temperaturas em algumas áreas do estado. 

A previsão do boletim do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitido na tarde desta quinta-feira (12), indica que a frente fria ainda avança pelas regiões sudoeste, sul e Pantanal hoje, em direção ao nordeste do estado. Nessas áreas, pode deixar um “rastro” de chuva, com pancadas esparsas no período da tarde.

No sábado (14) e domingo (15), o tempo pode virar de vez. A frente fria vai conseguir atravessar o estado e os termômetros podem apresentar declínio de temperatura, com mínimas de até 14ºC, mas com elevação com o passar do dia.

Nesses dois dias, os ventos do sul prevalecem, mas as chuvas devem cessar no oeste e sul, onde o amanhecer terá névoa úmida. No restante do estado ainda haverá muita nebulosidade com possibilidade de chuva esparsa.

Já na segunda feira (16), o tempo voltará a ficar abafado, com pancadas de chuva isoladas à tarde e temperatura variando entre 18ºC e 42ºC.

Em Campo Grande, vai oscilar de 17ºªC a 35º nesse período de quatro dias, com céu parcialmente nublado a nublado e possibilidade de chuva em áreas isoladas.

Nos siga no Google Notícias