Sinal de celular será cortado, apesar de ameaça de presos, avisa André
O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, na manhã desta segunda-feira (24), que os bloqueadores de sinal de telefonia celular vão ser ativados nos presídios, apesar da ameaça de motim pelos presos. “Vamos implantar”, garantiu, sem revelar quando os novos equipamentos, que possuem tecnologia de ponta, vão ser ligados.
Desde a semana passada, quando a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública começou a realizar os testes, os presos ameaçam se rebelar e o clima é de tensão no complexo prisional da Capital, principalmente, na Penitenciária de Segurança Máxima.
Segundo o governador, a “greve” dos internos na Capital e no interior faz uma série de reivindicações, mas o real motivo é a instalação dos bloqueadores de celulares. “O clima tenso que teve no presídio na semana passada foi por causa dos novos bloqueadores”, ressaltou.
No entanto, apesar da paralisação dos presos, que deixou os presídios tomados pelo lixo, o governador garantiu que os sinais de telefone celular dentro dos presídios serão cortados. Na Capital, o bloqueador deve isolar os presos da Máxima, do Instituto Penal e do Presídio de Trânsito.
O objetivo é acabar com a ação das organizações criminosas que, de dentro dos presídios, encomendam assassinatos, seqüestros, furtos e roubos.