Sindicatos aderem à paralisação, mas Correios têm 93,3% do efetivo funcionando
Apesar de 6 dos 35 sindicatos terem decidido em assembléia, ontem (11), deflagrar paralisação, 93,3% do efetivo dos Correios, em todo o Brasil, está trabalhando normalmente. Esse índice corresponde a 116.165 empregados. O número é apurado por meio do sistema eletrônico de presença.
A empresa informa que toda a rede de atendimento está aberta e todos os serviços, inclusive o Sedex e o Bando Postal, estão disponíveis, com exceção dos serviços de entrega de encomendas com hora marcada e do Disque Coleta.
Mas, apesar disso, algumas entregas como, por exemplo, a de telegramas, podem ter atraso, reconheceram.
Negociação — Em busca de acordo, os Correios convidaram as entidades sindicais para reuniões na tarde desta quinta-feira. O reajuste oferecido pela empresa, na semana passada, foi de 5,27% sobre os salários e benefícios.
Os Correios informam, ainda, que, para garantir a prestação de serviços à população, a empresa está aplicando o plano de continuidade de negócios, que inclui ações como deslocamento de empregados entre as unidades, contratações temporárias, realização de horas extras e mutirões para entrega nos fins de semana.