Xuxa balança e Cláudia Raia é valorizada
USOS E COSTUMES – O radialista Marco Antonio Silvestre entra em nova fase na
carreira. Durante as transmissões do futebol do estado, pela TV Morena, o
capacitado profissional terá de adaptar sua fala à linguagem televisiva.
Osmar Santos passou pela mesma experiência e desistiu, optando pelo rádio.
REGRA DOIS – Ao substituir Luciano do Vale, à frente das transmissões
esportivas da Globo, Galvão Bueno também teve de encontrar seu jeito próprio
de atuar. Hoje, cansado –e cansando- ele é um poço de intermináveis
repetições e objeto de piadas e reclamações nas redes sociais.
ENQUANTO ISSO – A Transamérica, de Campo Grande, é a única emissora da faixa
de FM que transmite os jogos do campeonato sul-mato-grossense. Arthur Mário
–com cacoetes de grandes locutores nacionais- vai dando conta do inédito
recado da emissora.
HAPPY HOUR – De terça-feira a domingo, entre 18 e 23 horas, o Restaurante Vô
Ito abre suas portas para receber você em happy hour com vasta linha de
porções, pizzas, bebidas, sucos e o mais eficiente serviço de disk entrega.
Experimente: Av. Capibaride, 710 – Fone 3363 6222, bairro Silvia Regina.
ACHISMOS – As rápidas entrevistas sobre pautas esportivas durante o MSTV 1ª
Edição que deveria constar do Globo Esporte local, acontecem porque este vai
ao ar previamente gravado. Incoerentemente e simples assim.
DESAFIO NA AVENIDA - “De encanto e fascinação: o mundo mágico de uma
floresta em festa”: encantar o público infantil com cores e fantasias de
animais alados, aquáticos e muito verde das florestas. Com este enredo do
carnavalesco Paulo Mathias, a Catedráticos do Samba, de Campo Grande, muda a
tradicional fórmula de, no carnaval, homenagear pessoas ilustres do cenário
sul-mato-grossense.
ERREI – Sobre trabalho feito longe de holofotes e microfones, informo que a
nomenclatura do órgão em questão é DECAT -Delegacia Especializada de
Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista-, cuja Delegada
Titular é Rozeman Geise Rodrigues de Paula. Vanessa Pereira da Cruz e o
Sérgio Ricardo de Paula são os investigadores que ali atuam.
NADA TOP – A sazonalidade que atua firmemente sobre investimentos em
propaganda, provoca empobrecimento nas criações dos publicitários locais. É
difícil citar peça regional que chame a atenção dos telespectadores durante
os blocos comerciais, como o fazem agências do eixo Rio-Sampa.
FALANDO NISSO – Tem um comercial na TV, com participação de dupla sertaneja
aspirante ao sucesso, cujo cachê é desconhecido. Quem quiser contratar um
ex-BBB deve aplicar até R$ 1.000,00. Se tanto.
VISTO E LEMBRADO – Se uma agência de publicidade tenha cliente disposto a
chamar atenção para inauguração de sua empresa, por exemplo, Cláudia Raia,
em cartaz na novela Salve Jorge, cobra cachê de R$ 100 mil. Para festinhas
com duas horas de aparição- ela baixa para R$ 70 mil. Quem se habilita?
ÔNUS DA PROVA – Um detrator (mais um) do Big Brother Brasil 2013, faz
acusações através de comentários no site folha on line. Alega que a dupla
Bial e Boninho fatura cerca de R$ 5 milhões cada um, como participação nas
ligações telefônicas feitas ao programa. Nada mal por noventa dias
trabalhados no ano.
PERDEU PLAY BOY – Dhomini falou o que não devia e recebeu o que não queria.
Byby.
INFERNO ASTRAL - Xuxa enfrenta dificuldades para manter fixo seu programa na
Globo. Há quem opine que ela entre no esquema de atrações de temporadas.
Cerca de 253 pessoas postaram comentários sobre a proposta; a maioria apoia
a retirada do programa do ar; ‘já cansou; já foi o tempo dela’, etc. O
programa será reformulado em 2013.
SHERLOCK - Esclarecedora a produção de Nélio Brandão com Edson Ferraz e o
Bizol em matéria investigativa envolvendo a campanha de Porto Murtinho.
Trabalhos como este têm como efeito, no mínimo, o poder de mostrar que a
televisão tem lado.