ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Em Pauta

7 países fecharam as portas para a vacina Oxford em maiores de 65

Mário Sérgio Lorenzetto | 04/02/2021 06:57
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A vacina contra a covid da Oxford e AstraZeneca não será usada para imunizar os maiores de 65 anos em boa parte da Europa. Um número crescente de países a usará para menores de 60 anos ou de 65 anos. Ontem, eram a Alemanha e a Polônia com essa determinação. Hoje, a França, Itália, Áustria, Suécia e Países Baixos (ex- Holanda) adotaram a mesma política. E é provável que outros tantos sigam o mesmo rumo. A Espanha e Portugal estão debatendo o assunto.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Não há dados suficientes.

Todos os sete países afirmam que não há dados suficientes para estabelecer seu nível de proteção para maiores de 65 anos. A Inglaterra se aferra às primeiras evidências para inocular os idosos com esse fármaco. Todavia, os comitês científicos dos sete países estão sendo mais conservadores, apesar da Agência Europeia de Medicamentos ter autorizado essa vacina para maiores de 18 anos, sem estabelecer um limite máximo de idade. Em última instância é decisão de cada país como proceder com cada vacina. Os sete países decidiram que utilizarão a vacina de Oxford e AstraZeneca em outros grupos de idade inferior aos 65 anos ou 60 anos.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Três meses é melhor que três semanas.

Apesar da questão da idade, há duas boas novas quanto à vacina de Oxford. Com o avançar das imunizações, os pesquisadores descobriram que ela reduz significativamente a transmissão. Quem a toma terá pequeno percentual de capacidade em levar o vírus para outras pessoas. A capacidade de transmissão foi reduzida em 67% depois da primeira dose. Outro resultado das novas pesquisas mostra que a eficácia dessa vacina melhora com o tempo. A eficácia aumenta em quase 55% quando a segunda dose é aplicada após três semanas. Mas, quando a segunda dose é aplicada após três meses a eficácia chega a 82,4%. Estavam certos os defensores de utilizar todas as primeiras doses e não guardar as segundas doses. Mas o governo brasileiro deve estudar melhor o calendário de vacinação de idosos com a AstraZeneca. Há um forte odor que estão jogando fora as doses dessa vacina quando aplicada em maiores de 65 anos. Os que já a receberam devem tomar a vacina Coronavax?  A encrenca está montada em um bólido de formula-1.

Nos siga no Google Notícias