A Disney inaugura seu primeiro parque Star War
O parque temático inspirado na Guerra das Galaxias está sendo inaugurado no Disneyland Resort, na Califórnia. Tem uma extensão de 56.000 metros quadrados. Todos os ingressos estão esgotados até o final de junho.
O universo Star War, hoje inaugurado, tem todas as atrações imagináveis e, algumas, inimagináveis. Há naves, cidades, personagens famosas e, é claro, lojas e mais lojas.
George Lucas, Harrison Ford e Mark Hammil (criador da saga, Han Solo e Lukas Skywalker) garantiram a presença na festa de inauguração na sede de Anaheim, na Califórnia.
Outro parque idêntico ao da Califórnia, está sendo finalizado em Orlando, na Florida. A data marcada para a inauguração é 29 de agosto.
Os analistas econômicos estimam que a Disney gastou mais de US$ 1 bilhão para montar os dois parques. A Disney contratou todo o pessoal da Lukasfilm para garantir a autenticidade dos parques.
A principal atração do parque é voar no "Falcão Milenário como se fizesse parte da tripulação de Han Solo e do inseparável Chewbacca. A cabine leva seis pessoas que estejam dispostas a viajar (virtualmente) à velocidade da luz.
O Falcão Milenário tem mais de 30 metros de extensão e em seu interior há todos os tubos e mecanismos que se veem nos filmes.
O desenho do parque vai além das atrações. A intenção da Disney é construir uma experiência imersiva em que os visitantes sintam que estão caminhando em outro planeta.
Black Spire Outpost, o maior assentamento do planeta Batuu, que aparece nos livros Guerra das Estrelas mas não nos filmes, foi a inspiração usada pela Disney para recriar uma estada em outro planeta.
Os bonecos Rathtar (invertebrados inteligentes) que aparecem no Episódio VII - O Despertar da Força - ocupam uma loja inteira no parque. Há raros objetos à venda com as palavras Disney ou Star War, a ideia é comprar algo como se fosse de "outro planeta".