O 1º medicamento para a longevidade será testado em cães
LOY-002, esse o nome do primeiro medicamento que visa prolongar a vida. Conseguiu o feito de aumentar a vida de ratos. O próximo passo, já aprovado pelo FDA, agencia dos EUA para fiscalizar medicamentos, será testado em cães de grande porte. A ciência sabe há bastante tempo que os cães de raças maiores vivem menos tempo que os pequenos. A diferença é grande, algo como 4 a 5 anos.
A chave está em um hormônio?
A ciência da longevidade aposta suas fichas em um hormônio pouco conhecido. O IGF-1 controla o crescimento e o metabolismo dos animais em geral. Já deu certo uma vez. Em ratinhos de laboratório inibiram o IGF-1 e eles obtiveram aumento de longevidade. Os testes caninos serão feitos com um comprimido que o animal deverá engolir diariamente.
Cães com dez anos de idade.
Se você tiver um cão de grande porte com dez anos, e muito dinheiro, poderá levà-lo aos EUA para se inscrever no teste. O teste está liberado para cães de qualquer nacionalidade e raça, basta ser grande e ter dez anos. Terá apenas de procurar uma das 55 clínicas veterinárias que aplicarão gratuitamente a testagem. Você precisa, mas cães não necessitam de green card. Teu cão será acompanhado durante quatro anos.