Uma cidade dos EUA elege seu prefeito: um cão
Que os cachorros trabalhem não é nenhuma novidade. Existem cães-guia, cachorros de resgate e cães policiais. Mas o que não havia acontecido até agora era que esse animal de companhia se dedicasse à política. A cidade norte americana de Idyllwild, na Califórnia, fez história ao eleger pela primeira vez um cão para administrá-la. E ainda que pareça, não é uma piada.
Mas governará por cinco anos.
Max, o nome do peludo, foi eleito pelos 3.874 habitantes da região e estará no prédio da prefeitura nos próximos cinco anos. "Se apresentaram às urnas 14 cães e dois gatos e decidimos escolher entre eles para arrecadar fundos voltados para o resgate de animais. Para votar, os humanos deviam pagar um dólar por voto, assim as pessoas se animaram com a causa", afirma o dono de Max, Phyllis Mueller.
Um mundo melhor.
"Seu papel [de Max] é fazer deste mundo um lugar melhor, dando amor e fazendo o melhor para os demais" , assinala o amigo humano de Max. "Meu trabalho como assistente é ajudá-lo a levar a cabo o ponto de vista da comunidade de Idyllwild".
Max, a celebridade norte americana.
Max se convertem em uma das maiores celebridades dos Estados Unidos graças a seus truques. Conquistou o coração dos cidadãos. Talvez só saiba de política um pouco mais que os profissionais dessa área brasileiros. Mas a gravata lhe cai muito bem.
"Nunca tivemos um cão que tenha roubado toalha".
Cada vez são mais bares, restaurantes e hotéis que admitem animais de estimação em seus estabelecimentos. Mas dois hotéis estão fazendo história e fama. Eles levaram essa amizade com animais a um ponto mais alto. Colocaram um cartaz na recepção que está recebendo aplausos nas redes sociais e de famosos. Chamam de "genialidade" a atitude desses dois hotéis que fazem parte da cadeia mundial "dogfriendly".
Esses hotéis dão as boas vindas aos cães por uma série de motivos muito certos.
"Nunca tivemos cães que fumassem na cama. Nunca um cão nos roubou toalhas ou colocou a televisão em volume alto. Se seu cachorro responde por você, também é bem vindo", conclui o cartaz. Percebam bem, na visão dos hotéis, os cães são responsáveis pelos humanos.