ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 29º

Conteúdo Patrocinado

Faculdade Insted: professores ministros, desembargadores e juízes

Operadores do Direito reconhecidos fazem da graduação, pós-graduações e cursos na área jurídica serem referência em qualidade

Post Patrocinado | 15/07/2020 07:00
Faculdade Insted: professores ministros, desembargadores e juízes
A Faculdade Insted no centro de Campo Grande. Trabalha com 100% de metodologias ativas e as aulas são em período noturno(Foto: Divulgação)

Curso de Direito aprovado com nota máxima do MEC e com 100% metodologias ativas desde o primeiro dia de aula. Pós-graduações e cursos de curta duração com temas atuais e necessários para a atualização dos profissionais do Direito. Corpo docente formado por ministros de tribunais superiores, desembargadores, juízes, procuradores, promotores, auditor, tabeliães, além de advogados renomados em suas áreas imprimem o ensino de excelência da grande área do Direito da Faculdade Insted.

“Antes mesmo da abertura da nossa Faculdade, há mais de dois anos, já estávamos fazendo formações de altíssimo nível que possibilitassem aos nossos professores a capacidade de produzirem efetivo aprendizado aos acadêmicos e, hoje, com turmas já entrando para o 4º semestre, vemos que o investimento em qualificação e uma seleção dos melhores educadores revela efeitos cada vez mais promissores”, conta Neca Chaves Bumlai, diretora da Faculdade Insted.

Faculdade Insted: professores ministros, desembargadores e juízes
O coordenador das pós-graduações de Direito da Faculdade Insted e procurador de Justiça, Alexandre Raslan e a direita o coordenador da graduação de Direito e superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão (Foto: Divulgação)

A graduação em Direito
Adriana Felizardo, acadêmica do 1º semestre de Direito na Faculdade Insted, relata que já tinha iniciado graduação de Direito em outra instituição e estava indo para o 4º “semestre aprender, efetivamente, nada!”. A futura bacharel pesquisou por seis meses o que eram as metodologias ativas e descobriu que no Insted as mesmas eram aplicadas desde o primeiro dia de curso. Hoje, ela comemora: “eu estou apaixonada pelo meu curso, sinto que estou aprendendo de verdade. Se precisasse, começaria tudo outra vez, porque agora, esta valendo muito a pena”.

O coordenador da graduação em Direito e superintende do Procon-MS, Marcelo Salomão explica o porquê do curso gerar aprendizado efetivo. “O Insted possui dois diferencias importantes, primeiro a metodologia, nela nós conciliamos a teoria e a prática, dessa forma despertamos o real interesse do acadêmico assim, além do mesmo adquirir o conhecimento teórico, esse futuro profissional irá ingressar no mercado de trabalho com muita tranquilidade, baseado em sua formação. Outro ponto importantíssimo da nossa graduação é a nossa classe docente. Aqui, nossos professores são especializados, possuem excelente currículos e estão realmente comprometidos com a formação acadêmica, desta forma o conteúdo chega aos estudantes de forma efetiva, atual e com rico embasamento teórico, por isso acreditamos que fazemos o melhor ensino de Direito do Estado”.

Para o acadêmico de Direito Hertz Pereira, as metodologias ativas realmente fazem a diferença. “Nós vivemos as experiências na prática, somos instigados o tempo todo a estudarmos e já chegarmos para nossas aulas preparados para as atividades que serão propostas por nossos professores. Aliás, os professores são profissionais bem sucedidos em suas carreiras no Direito e se empenham em nos ensinar e nos preparar para nossas futuras carreiras. Me sinto honrado em fazer parte desta história, que está sendo construída pelo Insted.”

Faculdade Insted: professores ministros, desembargadores e juízes
Na foto, o ministro do TSE e professor da pós-graduação em Direito Eleitoral, Tarcísio Vieira, no dia da aula magna do mesmo na sede da Faculdade Insted em setembro de 2019; ao lado ministro do TSE, Sérgio Silveira Banhos; a diretora da Faculdade Insted, Neca Chaves Bumlai e o juiz do TRE-MS e coordenador da pós-graduação em Direito Eleitoral, Daniel Castro Gomes da Costa (Foto: Divulgação)

Pós-graduações jurídicas
Em menos de dois anos, a Faculdade Insted já possui cinco pós-graduações na grande área do Direito. Uma delas é de Controle Externo da Administração Pública, uma parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) está com matrículas abertas. Esta especialização é coordenada pelo corregedor-geral conselheiro do TCE-MS e doutor, Ronaldo Chadid.

Já com segunda turma aberta e com inscrições abertas, a pós-graduação em Direito do Trabalho, Processual do Trabalho e Previdenciário é coordenada pela juíza do Trabalho, Déa Marisa Brandão Cubel Yule. O curso é uma parceria com a Escola da Magistratura do Trabalho do Mato Grosso do Sul (Ematra-MS).

“O mercado profissional exige atualização constante. Focado nisso, a Faculdade Insted se concentra em oferecer excelentes oportunidades de capacitação na área do Direito. Os temas jurídicos são oferecidos numa abordagem atualíssima, por meio de metodologias ativas e com professores altamente gabaritados, mestres e doutores, que também atuam na prática cotidiana, permitindo que você aprenda o melhor da teoria na prática”, aponta o coordenador das pós-graduações de Direito da Faculdade Insted e procurador de Justiça, Alexandre Raslan.

Em andamento estão as especializações em Direito Notarial e de Registros Públicos esta coordenada pelo mestre, Georges Ayache. Assim como a em Direito Eleitoral que tem a parceria da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) e é coordenada pelo juiz do TRE-MS, Daniel Castro Gomes da Costa.

Fabiola Marquetti, que é procuradora-geral do Estado de Mato Grosso do Sul e pós-graduanda em Direito Eleitoral na Faculdade Insted ressalta que, “hoje, temos a oportunidade de ter ensino e aprendizagem em Campo Grande com uma metodologia já utilizada em Instituições de renome pelo mundo. O curso vem superando, positivamente, as minhas expectativas”.

Faculdade Insted: professores ministros, desembargadores e juízes
o mantenedor da Faculdade Insted, Pedro Chave, a diretora da Instituição, Neca Chaves Bumlai e a pós-graduanda em Direito Eleitoral na Faculdade Insted e procuradora-geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Fabiola Marquetti que afirma: “esta especialização vem superando minhas expectativas” (Foto: Divulgação)

Especialização Mackenzie e Insted
Estão com inscrições abertas a pós-graduação em Direito Processual Civil uma parceria inédita entre Faculdade Insted e Universidade Presbiteriana Mackenzie. “Essa especialização é uma grande oportunidade para quem é da nossa região, pois teremos os mesmos conteúdo, os mesmos professores e a qualidade do ensino que os estudantes de São Paulo usufruem na Mackenzie”, explica a diretora Neca Chaves Bumlai.

Vestibular Digital do Insted
O processo seletivo para os cursos de Direito, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade já estão com inscrições abertas no link (clique aqui). Os interessados em estudar na Faculdade podem ingressar via vestibular online, usando a nota no Enem, ou ainda via transferência. O Insted aceita ainda portadores de diploma.

Serviço
Mais informações sobre as graduações e pós-graduações da Faculdade Insted podem ser obtidas pelo telefone (67) 3201-5999 ou ainda via WhatsApp no (67) 99258-3521 (mande um whats). A Faculdade fica na Rua 26 de Agosto, 63, Centro (veja como chegar). O site da Instituição é insted.edu.br e nas redes sociais @instedoficial.



Nos siga no Google Notícias