ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 33º

Festas e Eventos TV

2ª Edição do Sal Grosso homenageia chef de cozinha de Bonito

Evento reúne grandes chefs do Estado para compartilhar a boa gastronomia regional

José Marques - Conteúdo de Marca | 23/08/2023 07:45
2ª Edição do Festival Sal Grosso (Foto: Caio Sakamoto)
2ª Edição do Festival Sal Grosso (Foto: Caio Sakamoto)

Um evento que vem se tornando tradição no calendário gastronômico de Campo Grande, a 2ª edição do Sal Grosso homenageou uma das chefs de cozinha mais conhecidas do Estado e que carrega em seu nome o restaurante mais badalado de Bonito-MS. Juanita Battilani, estrela culinária da região, trouxe para o centro do palco a sua apresentação temática “A Cultura do Peixe”, com pratos tradicionais como o bolinho e o pirão acompanhado de molho picante de pimenta.

No estilo open bar e open food com muita música boa, o Festival Sal Grosso tem por objetivo valorizar a culinária regional e os profissionais da terra. Participaram também do evento os chefs Paulo Machado, Bruno Xavier, Marcílio Galeano, Lucas Caslu e Theo Gomes.

“O Sal Grosso surgiu sem muitas pretensões, mas unindo forças juntamente com o Bruno Xavier e Marcílio Galeano, que são chefs renomados e as grandes imagens do MS, nós conseguimos dar continuidade ao projeto que eleva a gastronomia regional e fomenta o mercado”, afirma o idealizador do festival, Tico Xavier.

Diretamente de Bonito, Juanita participou de workshops contando um pouco sobre sua história e o segredo por trás dos pratos que ela idealiza. “O Sal Grosso traz a essência da gastronomia regional, da comida temperada de verdade. É uma honra estar aqui ao lado de grandes chefs renomados valorizando o que é nosso, da nossa terra e isso não tem preço.”

Chef Juanita Battilani participou de workshop ao lado do chef Paulo Machado (Foto: Caio Sakamoto)
Chef Juanita Battilani participou de workshop ao lado do chef Paulo Machado (Foto: Caio Sakamoto)

Com programação recheada, a festa iniciou-se logo pela manhã com o famoso quebra-torto, um café pantaneiro com arroz carreteiro, feijão gordo, mandioca cozida e paçoca de carne de sol. O chef Paulo Machado abriu o evento falando sobre a “Rota do Peixe de Rio”, que juntamente com o churrasco, foram as grandes estrelas da gastronomia do evento.  Já a “Arte do Fogo” ficou por conta dos famosos cortes tradicionais de carne guiados por Jamil Siqueira e Diego BBQ.

Marcando presença no Festival Sal Grosso, o campeão do Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina, Sandro Boeck, participou do evento trazendo um workshop sobre afiação de facas.

Sinfonia do Formoso: pacú assado, farofa de banana da terra, arroz branco e pirão da Juanita (Foto: Caio Sakamoto)
Sinfonia do Formoso: pacú assado, farofa de banana da terra, arroz branco e pirão da Juanita (Foto: Caio Sakamoto)

Já com as próximas edições sendo preparadas, o Festival Sal Grosso pretende crescer ainda mais. Para ficar ligado nas novidades, basta seguir o evento nas redes sociais.

As melhores dicas de lugares para conhecer você só encontra no Festas e Eventos TV. Fique por dentro do que acontece através do nosso Instagram  e canal no Youtube.


Nos siga no Google Notícias