Em 4 meses, jardim virou sonho de 2 andares dentro de container
Sonho de moradora era ter uma loja de roupas, por isso, optou por uma construção rápida e econômica
Depois de anos vivendo no Rio Grande do Sul, uma empresária decidiu morar em São Gabriel do Oeste para ter uma vida mais tranquila com a família e tirar da gaveta um sonho antigo: ter uma loja de roupas. Mas para o sonho virar realidade era preciso uma construção que coubesse no orçamento e foi assim que dois containers transformaram o jardim da casa.
Em quatro meses, ela viu o jardim virar empresa e abriu as portas da loja para atender os clientes do interior. O resultado foi graças ao projeto da arquiteta Aline Picetti, que há anos tem afinidade com obras em containers e mostrou à cliente que o sonho era possível.
“Ela queria uma obra diferente, fosse rápida e mais econômica”, lembra a arquiteta. “O container foi uma ótima solução para realizar esse sonho”, acrescenta.
Há anos a escolha do contêiner agrada quem deseja diminuir o orçamento, além disso, a obra virou uma atração na cidade. “Foi uma obra rápida, prática e com um design que encanta quem passa na frente da loja”.
Aline destaca que o sistema construtivo foi rápido porque os recortes dos contêineres foram feitos na fábrica. “Também já deixamos pronta toda volumetria da fachada e decoração. Isso facilitou o cronograma e tornou a obra mais rápida”.
Outro benefício é a diminuição do lixo comparado a uma obra convencional. “São detalhes que fazem toda a diferença.E por dentro conseguimos tornar o espaço agradável, bonito e bem decorado como a cliente sonhava”.
A decoração trouxe a delicadeza do cor de rosa aplicado em uma das partes do contêiner e nos provadores. A cor também esteve presente no lavabo, que ganhou um toque tropical com papel parede de folhagens. Spots para iluminação também se destacam e deixam o ambiente mais aconchegante, assim como os tapetes e decoração com flores.
“Muitos detalhes e materiais que utilizamos na obra foram fáceis encontrar na Leroy Merlin, desde o material bruto da obra até itens decorativos”, finaliza a arquiteta.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).