ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Leroy Merlin

Em 4 meses, jardim virou sonho de 2 andares dentro de container

Sonho de moradora era ter uma loja de roupas, por isso, optou por uma construção rápida e econômica

Thailla Torres | 05/08/2022 08:29
Projeto da arquiteta Aline Picetti destaca a economia ao usar container na construção.
Projeto da arquiteta Aline Picetti destaca a economia ao usar container na construção.

Depois de anos vivendo no Rio Grande do Sul, uma empresária decidiu morar em São Gabriel do Oeste para ter uma vida mais tranquila com a família e tirar da gaveta um sonho antigo: ter uma loja de roupas. Mas para o sonho virar realidade era preciso uma construção que coubesse no orçamento e foi assim que dois containers transformaram o jardim da casa.

Em quatro meses, ela viu o jardim virar empresa e abriu as portas da loja para atender os clientes do interior. O resultado foi graças ao projeto da arquiteta Aline Picetti, que há anos tem afinidade com obras em containers e mostrou à cliente que o sonho era possível.

“Ela queria uma obra diferente, fosse rápida e mais econômica”, lembra a arquiteta. “O container foi uma ótima solução para realizar esse sonho”, acrescenta.

Essa era a fachada da casa e o jardim antes da construção.
Essa era a fachada da casa e o jardim antes da construção.
Como ficou o espaço ao receber os containers.
Como ficou o espaço ao receber os containers.
Obra finalizada.
Obra finalizada.

Há anos a escolha do contêiner agrada quem deseja diminuir o orçamento, além disso, a obra virou uma atração na cidade. “Foi uma obra rápida, prática e com um design que encanta quem passa na frente da loja”.

Aline destaca que o sistema construtivo foi rápido porque os recortes dos contêineres foram feitos na fábrica. “Também já deixamos pronta toda volumetria da fachada e decoração. Isso facilitou o cronograma e tornou a obra mais rápida”.

Outro benefício é a diminuição do lixo comparado a uma obra convencional. “São detalhes que fazem toda a diferença.E por dentro conseguimos tornar o espaço agradável, bonito e bem decorado como a cliente sonhava”.

A decoração trouxe a delicadeza do cor de rosa aplicado em uma das partes do contêiner e nos provadores. A cor também esteve presente no lavabo, que ganhou um toque tropical com papel parede de folhagens. Spots para iluminação também se destacam e deixam o ambiente mais aconchegante, assim como os tapetes e decoração com flores.

“Muitos detalhes e materiais que utilizamos na obra foram fáceis encontrar na Leroy Merlin, desde o material bruto da obra até itens decorativos”, finaliza a arquiteta.

Loja ganhou escada e decoração em tons de rosa.
Loja ganhou escada e decoração em tons de rosa.
Papel de parede com folhagens deixou lavabo mais decorado.
Papel de parede com folhagens deixou lavabo mais decorado.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias