ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 23º

Leroy Merlin

Madeira foi solução para tirar frieza de consultório e ocultar área restrita

Além da madeira, arquiteta apostou no papel de parede e na iluminação para tornar consultório acolhedor

Thailla Torres | 12/04/2023 08:59
Madeira foi solução para tirar frieza de consultório e ocultar área restrita
Aqui, cantinho do café conta com duas áreas do consultório restritas, mas que são isoladas através da madeira. (Foto: Renan Kubota)

A madeira ripada tem sido cada vez mais utilizada em projetos de arquitetura e design de interiores. Além de trazer uma sensação de conforto e aconchego, essa técnica também pode ser um truque para ocultar áreas restritas em um ambiente, como copas e despensas. E foi exatamente isso que a arquiteta e designer Soraya Rizza utilizou para transformar um consultório médico em Campo Grande.

Com apenas 45 metros quadrados, o consultório precisava de soluções que otimizassem o espaço e tornassem o ambiente mais acolhedor. Foi aí que a arquiteta apostou na madeira ripada, que além de esconder as áreas restritas, trouxe uma sensação de aconchego e conforto aos pacientes.

“Esse consultório é um ótimo exemplo de como o projeto de interiores pode trazer conexão na relação  médico e paciente, pois cada detalhe foi pensado para aproximar e gerar empatia”, destaca Soraya.

Madeira foi solução para tirar frieza de consultório e ocultar área restrita
Quando as portas se fecham, áreas ficam ocultas e área do café conta com grande painel ripado. (Foto: Renan Kubota)

Em uma obra de apenas 1 mês, o uso da madeira ripada não foi a única solução encontrada pela arquiteta para deixar o ambiente mais acolhedor. Papéis de parede e luminárias da Leroy Merlin também foram utilizados para dar destaque e personalidade ao espaço.

O resultado foi um consultório médico de ginecologia e obstetrícia mais agradável e convidativo, que proporciona uma experiência mais positiva aos pacientes. A utilização da madeira ripada, aliada a outros elementos de design, como flores, poltronas, sofá estilo chesterfield e outros elementos decorativos tornaram o ambiente mais humanizado e menos frio, criando um espaço de cuidado e acolhimento.

“Ambientes de saúde tem muitas especificidades e cada especialidade médica necessita de elementos que tragam  tranquilidade e bem estar ao paciente, essa preocupação reflete diretamente na valorização e empatia entre o  profissional e seu público”.

Para além dos consultórios, a arquiteta lembra que a madeira ripada é uma solução que pode ser aplicada em diferentes tipos de ambientes, não apenas em consultórios médicos. É uma forma eficiente de esconder áreas restritas e, ao mesmo tempo, trazer uma sensação de conforto e até de sofisticação ao espaço. Além disso, pode ser utilizada em conjunto com outros elementos de design para criar ambientes personalizados.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias