ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Conteúdo Patrocinado

Multilab, o laboratório referência em Campo Grande

Com tecnologia avançada, o laboratório preza pela segurança e faz atendimento domiciliar sem custo adicional

Post Patrocinado | 21/09/2023 07:30
Uma das principais unidades do laboratório fica na Rua Dom Aquino. (Foto: Juliano Almeida)
Uma das principais unidades do laboratório fica na Rua Dom Aquino. (Foto: Juliano Almeida)

A campanha Setembro Vermelho é destinada à conscientização e prevenção das doenças cardiovasculares, já que no dia 29 é comemorado o Dia Mundial do Coração. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, esse grupo de condições é responsável por mais de 30% das mortes do país. São cerca de 14 milhões de pessoas com cardiopatias no Brasil, e, a cada 40 segundos, uma delas morre devido ao quadro.

Diante desse cenário preocupante, a importância de uma vida saudável e de uma avaliação médica periódica se torna cada vez maior. Pensando nisso, o Laboratório Multilab oferece um atendimento humanizado, focado na segurança e bem-estar do paciente, proporcionando uma série de exames importantes para o check-up do coração.

“A Sociedade Brasileira de Cardiologia recomenda consultas anuais a partir dos 50 anos para mulheres e 45 anos para homens. No entanto, algumas condições preexistentes, como diabetes, hipertensão ou predisposição genética, podem indicar que o paciente deva começar os exames diagnósticos mais cedo”, explica Dr. Gustavo Campana, vice-presidente médico da Alliança Saúde, Grupo do qual a marca Multilab faz parte.

Dr. Campana esclarece que apenas o histórico médico e o exame físico não são suficientes para saber se há algum problema cardiovascular. “Esses dois elementos costumam ser usados para realizar uma avaliação inicial. No entanto, os médicos e pacientes já podem contar com uma série de análises avançadas para detectar problemas cardiovasculares. Desde as não invasivas, como ecocardiograma e ressonância magnética, até minimamente invasivas, como a angiografia e o cateterismo”, explica.

Além disso, a empresa trabalha com um Núcleo Técnico Avançado (NTA), que garante o resultado de muitos exames em até 4 horas em Campo Grande. Uma tecnologia avançada que garante agilidade na entrega, facilitando, assim, a experiência de todos os envolvidos.

O médico ainda ressalta que os exames de análises clínicas também podem contribuir para um diagnóstico inicial: “Testes como o lipidograma, por exemplo, são comumente solicitados para verificar o risco de doenças do coração. Medindo a quantidade de LDL, HDL, VLDL, triglicerídeos e colesterol total, é possível diagnosticar as dislipidemias que estão entre os mais importantes fatores de risco da doença cardiovascular aterosclerótica. Nosso laboratório já oferece esses exames sem a necessidade de jejum, o que facilita o dia a dia do paciente que muitas vezes atrasa seus exames anuais por ter que mudar a sua rotina. Após esses exames, o médico poderá instituir medidas comportamentais e o uso de medicações, se necessário”.

Além das unidades de análises clínicas, o Grupo Alliança Saúde conta com os serviços de referência em radiologia e imagem, formando um sistema integrado de medicina diagnóstica, por meio da Di Imagem, que tem três unidades em Campo Grande.

Hoje a Multilab tem Núcleo Técnico Avançado, com a possibilidade de entrega de exames em 4 horas. (Foto: Juliano Almeida)
Hoje a Multilab tem Núcleo Técnico Avançado, com a possibilidade de entrega de exames em 4 horas. (Foto: Juliano Almeida)

“Oferecemos uma estrutura completa para atender e proporcionar mais qualidade de vida aos clientes. A tecnologia de última geração, os profissionais competentes e agilidade no processo dos exames garantem boa experiência do início ao fim. Tudo para chegar a um resultado assertivo e seguro e, desta forma, dar início ao tratamento médico, se precisar”, completa o executivo.

Vale lembrar que o sedentarismo, obesidade, tabagismo, hipertensão arterial e estresse são alguns dos fatores de risco para as doenças cardiovasculares e muitos deles podem ser evitados ou controlados com a adoção de hábitos saudáveis.

“Evitar o álcool e cigarro, manter uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios físicos são elementos essenciais para prevenir as doenças do coração e manter o bem-estar físico geral. O acompanhamento médico adequado também é uma etapa fundamental”, completa Dr. Gustavo Campana.

Os agendamentos também podem ser feitos pelo telefone (67) 3384-6012 ou no WhatsApp (67) 98197-0036 (Clique aqui).

Confira as unidades do Multilab no nosso site: https://www.laboratoriomultilab.com.br/unidades.

Siga o Multilab no Instagram e Facebook para conhecer todas as inovações e serviços do laboratório.

Nos siga no Google Notícias