ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

“A rua está sem condições”, diz trabalhador sobre acesso à UPA do Santa Mônica

Situação da Rua Lúcia Helena Coelho Maymone tem prejudicado atendimentos na unidade médica

Mylena Fraiha | 03/04/2023 17:47

O estado da Rua Lúcia Helena Coelho Maymone, que dá acesso à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Bosque Santa Mônica II, tem incomodado moradores e trabalhadores devido à grande quantidade de buracos e desnivelamentos.

Segundo o farmacêutico Alexandre Valente de Araújo, de 29 anos, a situação na rua é um verdadeiro caos. Além da falta de acessibilidade para chegar à UPA, a rua também tem sido afetada pela lotação decorrente da reforma da UPA Vila Almeida. "Esses registros são bem na frente da UPA Santa Mônica. A rua está totalmente sem condições", relata o farmacêutico.

Araújo também destaca que, em casos de emergência, a situação é ainda mais grave. "Ambulâncias e bombeiros quando precisam andar em uma velocidade maior sofrem com a rua, imagina o paciente", lamenta.

A UPA Bosque Santa Mônica II atende uma grande região, mas o acesso precário tem prejudicado a população que necessita de atendimento médico de urgência. Além disso, a falta de um pediatra na unidade tem sido mais um problema para a comunidade.

Com a reforma da UPA Vila Almeida, a movimentação na UPA Bosque Santa Mônica II tem aumentado, mas a situação da rua continua a mesma. Tanto para veículos quanto para pedestres, o acesso à unidade é precário e tem causado transtornos para os moradores da região.

Esclarecimento - A reportagem entrou em contato com a prefeitura, para saber se há previsão de melhorias no local e pavimentação da rua. Entretanto, até o fechamento desta matéria não obteve resposta. O espaço continua aberto para posicionamento dos órgãos responsáveis.

Nos siga no Google Notícias