Após capivara ser atropelada, morador pede mais cuidado aos motoristas
Animal foi retirado do meio da rua e colocado na calçada, mas não resistiu aos ferimentos
Uma capivara morreu atropelada na tarde deste domingo (14), na Rua Guilhermo Sória Ybanes, no Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande.
“Capivara atropelada aqui na Pedrossian. Motoristas tenham mais cuidado na hora de passar nas ruas”, disse uma testemunha que fez a imagem do animal e encaminhou à redação.
O bicho foi retirado do meio da rua pelos moradores e colocado na calçada, mas não resistiu aos ferimentos. Com peso médio de 50 quilos e 60 centímetros de altura, a capivara é o maior roedor do mundo e chega a viver até 12 anos.
Conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental), o atropelamento de capivara só se enquadra em crime ambiental se for atestado que o condutor agiu de forma intencional, jogando o veículo em direção aos animais. A pena vai de seis meses a um ano de detenção.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.