Arara-canindé morre eletrocutada e é "velada" por parceira
Animal ficou preso em bobina de poste, e precisou ser retirado por equipe da Energisa
Arara-canindé morreu eletrocutada, na tarde deste sábado (8), no Bairro Monte Castelo. O registro, do animal preso ao poste, ao lado de uma outra arara, foi enviado ao Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas. Situação ocorreu por volta das 14h, e fornecimento de energia não foi afetado na região.
A leitora, que pediu para não ser identificada, contou que quando escutaram o barulho pensaram que era bombinha. "Só depois que a gente foi ver que tinha uma arara morta ali. E durante a tarde toda a outra ararinha ficou indo ali. É perigoso ela morrer eletrocutada também", comentou.
Ainda conforme o relato, o animal ficou preso na bobina do poste e ali permaneceu até
às 17h, quando uma equipe da Energisa foi até o local.
Conforme a nota da concessionária, não houve interrupção do fornecimento de energia na região. "De todo modo, uma equipe já esteve no local e removeu a arara da estrutura. A concessionária deve avaliar alternativas técnicas para mitigar impactos futuros", finalizou a nota.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.