ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Assentados reclamam de falta de energia pelo terceiro dia seguido

Serviço foi interrompido após o forte temporal que caiu noite do último domingo

Karine Alencar | 16/11/2022 16:18
Assentamento Eldorado II em Sidrolândia, onde moradores estão sem energia. (Foto: Google Maps)
Assentamento Eldorado II em Sidrolândia, onde moradores estão sem energia. (Foto: Google Maps)

Moradores do assentamento Eldorado ll, em Sidrolândia, município a 73 quilômetros de Campo Grande, reclamam que estão há três dias seguidos sem luz. O problema teria começado após o forte temporal que caiu na noite de domingo (13) e interrompeu o serviço na região.

"É um descaso, estamos desde domingo nessa situação", dispara a produtora rural Tânia Pluta, uma das assentadas que vive no local. Ela conta que já chegou a ligar por mais de quatro vezes na concessionária, mas até agora, segue sem luz.

A maior preocupação para ela e os vizinhos é perder os produtos de venda, como carne, leite e queijo, já que os freezers estão desligados e não há outra maneira de conservar os alimentos de consumo e comercialização.

"O pessoal já perdeu muito alimento e nós estamos com medo de os animaizinhos novos morrerem, porque tomam água no poço artesiano, que depende de energia", disse sem conseguir mensurar o prejuízo.

"Os assentados estão revoltados. A gente liga e eles falam para esperar o prazo de seis horas, mas ninguém vem arrumar e nós ficamos nessa situação", comenta.

Em nota, a Energisa esclarece ao Campo Grande News, que a região de Eldorado entre as mais atingidas pela tempestade que impactou a região sul do estado. A concessionária identificou a solicitação, equipes foram encaminhadas e devido a complexidade dos reparos, o fornecimento deve ser restabelecido ainda hoje.

Direto das Ruas - A situação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias