ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Bandido “cara de pau” pede R$ 1 mil para devolver conta clonada

Homem entrou em contato com pelo menos 10 conhecidos da vítima; felizmente, ninguém depositou valores em dinheiro

Liniker Ribeiro | 09/09/2020 14:54
Trecho de conversa entre namorado de engenheira que teve conta do WhatsApp bloqueada e bandido (Foto: Direto das Ruas)
Trecho de conversa entre namorado de engenheira que teve conta do WhatsApp bloqueada e bandido (Foto: Direto das Ruas)

Além do transtorno de ter sua rotina de trabalho atrapalhada após ter conta de WhatsApp clonada, engenheira, de 23 anos, também foi vítima da audácia de um criminoso, na manhã desta quarta-feira (9). Não contente apenas em fazer contato com amigos e familiares, em nome da vítima, solicitando dinheiro, o bandido também exigiu o pagamento de R$ 1 mil para devolver o acesso à conta.

Foi o namorado vítima quem tentou recuperar o contato. Em conversa com o criminoso, o rapaz pede para que o “Whats” seja devolvido, mas a resposta surpreende. “1.000, por ted, eu devolvo”, diz a pessoa que utiliza a conta da engenheira.

O rapaz ainda tenta argumentar com o bandido, mas sem sucesso. “Ninguém cai nessa fita mais”, afirma o namorado da vítima. “Você que pensa, eu vivo disso”, responde o criminoso.

O suspeito da tentativa de estelionato ainda afirma que a prática tem resultado em rendimento positivo. “Para de fala que ninguém cai, que você ta falando m. mano. Esse trampo solta, todo Whats pelo menos 5 k pra rua” (sic), argumenta.

Para a dona da conta no aplicativo de mensagens, a atitude do bandido foi, no mínimo, cínica. “Bem cara de pau, querendo ou não foi um roubo, atrapalha sua rotina, todo seu dia, causa maior transtorno”, classifica.

Longa tentativa – Ainda segundo a vítima, esta não foi a primeira vez que criminosos tentaram clonar sua conta. “Há dois meses uma pessoa me ligou dizendo ter visto meu perfil no Instagram e pedindo para eu dar entrevista para falar de questões de engenharia. O homem falou que mandaria e-mail, mas não recebi nada”, revela.

Segundo a engenheira, na ocasião, o criminoso se apresentou como funcionário de uma emissora de TV. “Hoje me ligou de novo, aceitei dar entrevista, falou que mandaria uma mensagem e pediu para confirmar o código. Depois disso, não falou mais nada. Cinco minutos depois minha mãe me ligou dizendo que tinham entrado em contato com minha prima”, cita a vítima.

Até o momento, pelo menos 10 pessoas entraram em contato com a vítima dizendo ter recebido mensagens da pessoa que se passa por ela. Apesar disso, felizmente, nenhum depósito em dinheiro ou transferência bancária foi realizada a favor do criminoso.

Nos siga no Google Notícias