ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Barro alaga rua do Jardim Itamaracá durante chuvas desta quarta-feira

Sem asfalto, moradora reclama da demora em pavimentar a rua: “quando chove abre umas valas enormes”

Natália Olliver | 30/11/2022 18:35

Valeska Medeiros, de 33 anos, reclama da situação da Rua Deocleciano Dias Bagage, no Bairro Jardim Itamaracá, em Campo Grande. A moradora ressaltou que toda vez que chove a rua fica alagada e o barro invade as calçadas. “Abre umas valas enormes”. O problema, segundo a residente, tem sido postergado pela gestão municipal.

“Hoje passaram as patrolas, melhorou bastante, porém como estava bastante destruída a rua foram prejudicados vários encanamentos e estou sem água desde as 11h da manhã, alguns vizinhos também. Tem algumas casas na rua com piscina e soltam água na rua e também aumentam a erosão”, disse.

De acordo com a moradora, a Prefeitura está asfaltando o Bairro Rita Vieira, próximo a residência da vendedora, mas ainda não chegou na rua em questão. “Nossa rua em específico tem várias no entorno com asfalto por conta de ser linha de ônibus, mas aqui mesmo nada e nem previsão pelo que parece”, comentou.

A residente ressaltou que precisou fazer um desvio na frente da casa em que mora para que a água não entrasse na casa e aumentasse os buracos. “Fiz esse desvio de água para não aumentar a erosão no meu portão e tentar entrar em casa”.

Ela também contou que chegou a abrir uma reclamação na Sipep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), devido a um imenso buraco na rua.

“O pessoal que estava passando a patrola foram bem solícitos em aterrar após eu avisar, mas devido à erosão do solo afetou meu fornecimento de água. Eu abri reclamação na Águas Guariroba semana passada e até agora não obtive nenhum retorno”.

A reportagem entrou em contato com a Águas Guariroba, que respondeu não ter ciência de nenhum chamado para falta de água no local. Entretanto, afirmou que vai encaminhar equipes para verificar.

A Prefeitura não respondeu à reportagem até o final desta matéria. O espaço segue aberto para esclarecimento.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias