Calçadas em péssimo estado impedem trânsito de pedestres
As calçadas da Avenida Mascarenhas de Moraes, entre as ruas 14 de Maio e Júlia Maksoud, no Monte Castelo, vem preocupando moradores que precisam transitar no passeio. Na maior parte estão sem cimento, cheias de pedra e mato. Sujeira se acumula no local e o desgaste no calçamento, encheu de buracos quem precisa passar pela calçada. Muitos bairros em Campo Grande, além do centro da cidade, tem esse problema crônico.
O leitor Mauro Gomes mora na região e diariamente precisa passar na calçada para ir até o local de trabalho. "Sem condições de transitar aqui, além do asfalto que em algumas partes está deformado", relata.
O mesmo problema também acontece na Avenida Ana Luíza de Souza, no Bairro Pioneiros. O aposentado João Teles enviou foto de calçada tomada por tijolos em frente a uma borracharia. Segundo ele, por vários trechos da via a guia de passeio está intransitável.
A orientação da prefeitura é de que a população ligue para o telefone 156 da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e indique o endereço exato, para um fiscal ir até o local e notificar o proprietário.
Direto das Ruas – Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.