Câmera de segurança flagra homem colocando fogo perto de revenda de gás
A proximidade com os botijões de gás preocupou os moradores da região
Moradores do Loteamento Cristo Redentor procuram por homem que ateou fogo em terreno baldio na Rua Rógerio Cavalari. O caso aconteceu no sábado (3), por volta de 23h. Nas imagens enviadas ao Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, mostram o momento em que o rapaz, que não foi identificado, atravessa a rua, entra no meio do matagal e acende o fogo.
A advogada, que não quis se identificar, 47 anos, contou que o homem que começou o incêndio estava acompanhado. "Parou um carro e uma motocicleta, atravessaram a rua simplesmente atearam fogo, e ficaram assistindo o incêndio", disse. Este é o único terreno baldio da região que sofre com as queimadas, afirmou ela.
Segundo a moradora, o local é de propriedade particular e "vive com o mato alto". Ao lado do terreno baldio que foi incendiado é uma revendedora de gás. O medo dos moradores era que o fogo passasse para o local e uma tragédia acontecesse. "Temos as imagens de que o incêndio foi provocado por ação humana. Só queremos identificar para tomar as medidas legais" finalizou a advogada.
Atear fogo em terrenos baldios, florestas ou áreas de mata é considerado crime ambiental e a multa pode chegar a R$ 9,6 mil. As denúncias de queimada podem ser feitas à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo número (67) 3325-2567, e Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana) pelo 156.
Caso o autor seja conhecido, a denúncia pode ser feita diretamente à PMA (Polícia Militar Ambiental) pelo (67) 3357-1501.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.