Cansada de esperar pelo poder público, moradora paga por patrolamento de rua
Cansada de esperar por providencias da prefeitura, uma moradora resolveu arcar com as despesas e pagar para que um caminhão patrola desse fim as “crateras” na Rua Livino Godoy, no Bairro Jardim São Conrado.
A aposentada Zenaide Conceição da Silva conta que a rua estava cheia de buracos desde o ano passado, quando chuvas fortes cairam, e até o momento ninguém havia feito nada, mesmo com as constantes reclamações.
Ela então resolveu que daria fim ao incomodo e contratou um conhecido para fazer o serviço de patrolamento. “Ele cobrou mais barato e como já havia cansado, resolvi pagar. A rua estava intransitável, quando chovia então, piorava muito, tem gente que já quebrou até a moto passando aqui”, conta.
A maior reclamação de dona Zenaide é a situação precária, mesmo diante do aumento do IPTU este ano. Ela afirma que antes pagava R$ 250,00 e agora teve que desembolsar R$ 1.250. Outro ponto que a aposentada reforça é que segundo informações passadas aos moradores, a rua consta nos registros como pavimentada.
O receio agora é que com a próxima chuva os buracos voltem. “Espero que não volte a ficar como estava, e que lembrem de nós não só na hora de receber o imposto”, finaliza.
A reportagem tentou contato com a prefeitura para saber as causas na demora dos reparos, mas não obteve respostas até a publicação.
Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.