Casa abandonada vira ponto para uso de drogas e acúmulo de lixo
Proprietário não vai à residência há cerca de dois meses e vizinhos estão preocupados com a segurança
Grande quantidade de lixo em uma casa na Rua Fidelo Mariano de Almeida, Bairro Oliveira 2, incomoda a vizinhança com mau cheiro. De acordo com os moradores, o local está sendo utilizado para consumo de drogas.
Vídeo enviado pelo Direto das Ruas mostra que na parte externa da residência há um acúmulo de papéis, sapatos, roupas, sacos plásticos e frutas jogadas ao chão. Dentro da casa, o chão e móveis empoeirados são suporte para uma “montanha” de entulhos que tem desde lençol até um balde plástico partido ao meio.
De acordo com um vizinho, que prefere não se identificar, a casa está abandonada. “Há uns dois meses um morador não vem ao local, que vem sendo utilizado por usuários de drogas. Segurança zero pra quem mora ao lado e na região”. O vizinho não sabe o paradeiro do morador, nem tem contato de familiares.
O Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura da capital, que informou que a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) enviou uma equipe ao local para averiguar a situação e investigar possível proliferação de vetores. Ainda esclareceu que, constatando eventual irregularidade, será iniciado o processo de identificação do proprietário do imóvel. Uma vez notificado, o proprietário terá o prazo de cinco dias para realizar a limpeza e o descarte adequado dos materiais. Não havendo o cumprimento, o caso será encaminhado à Vigilância Ambiental para as medidas cabíveis.
Com base na aplicação do código de Polícia Administrativa, lei n. 2909/92, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) também enviará uma equipe ao local e, constatada a irregularidade, notificará o proprietário para o correto fechamento do terreno, visando impedir o acesso de transeuntes.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: