Chuva dentro de UPA molha macas, monitores e pacientes
Secretaria de Saúde informou que foi encaminhada equipe de manutenção para reparos
Choveu dentro da enfermaria da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, durante temporal no domingo (26), em Campo Grande. A água começou a entrar no local pelo acesso das lâmpadas, molhando pacientes, macas, cadeiras e monitores.
Segundo relato da técnica de enfermagem em formação Simone Ferreira, de 23 anos, começou a "chover" dentro da unidade por volta das 18h.
Na ala da enfermaria estavam quatro pacientes, que precisaram ser realocados. "Tivemos que tirar duas camas com pacientes às pressas, e outras duas pacientes não tinha onde colocar e permaneceram ali do lado".
As imagens encaminhadas ao Campo Grande News mostram quantidade expressiva de água caindo na sala através das lâmpadas. O chão da unidade ficou completamente alagado. "Estava horrível, eu e uma colega de trabalho tivemos que aferir os sinais vitais nessa água", expõe a profissional.
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que foi encaminhada equipe de manutenção para fazer inspeção e proceder com os reparos emergenciais. "A informação é de que devido ao grande volume de chuva houve transbordamento da calha e vazou pela laje".
Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.