Chuva intensifica, camionete fica presa em buraco e motoristas ficam "ilhados"
Pancadas têm sido registradas em diversos pontos da cidade neste domingo e se intensificaram
Chuva tem se intensificado em alguns pontos de Campo Grande, por volta das 18h deste domingo (26). Dia amanheceu com céu encoberto e, durante a tarde, pancadas isoladas começaram a surgir pela cidade. Uma camionete Ford F-1000 ficou presa na Avenida Guaicurus e motoristas ficaram "ilhados" em posto de gasolina no Bairro Tiradentes.
Na Avenida José Nogueira Vieira, no Tiradentes, a chuva alagou diversos pontos da via e dificultou o trânsito. A água encobria quase toda a roda e motoristas tiveram de parar o veículo em postos de combustível ou desviar a rota. Por volta das 18h20, havia vários carros sem poder sair da região.
“Estou ilhada no posto de gasolina. Tem um bueiro aqui e vive entupido. Ser humano que joga lixo na rua, dá nisso”, disse a leitora Renata Gimenes, de 33 anos.
Na Avenida Guaicurus, ponto que sempre alaga, uma Ford F-100 ficou presa na rua. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, entre os passageiros há crianças, que estão sem conseguir sair. Na mesma via, a enxurrada atingiu ocupação de moradores em um dos canteiros.
Na Rua dos Gonçalves, no Bairro Monte Alegre, onde estão instalados dois pontos de ônibus e há diversas linhas do transporte público, morador reclama da falta de manutenção - não há calçada, a vegetação tomou conta e a rua recebe enxurradas em todas as vezes que chove.
A Rua Manoel Olegário da Silva, no Jardim Itatiaia, também ficou inundada após as chuvas. Conforme relatos, a região sempre tem situações parecidas.
Segundo a prefeitura, equipes da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) e Defesa Civil estão nas ruas desde o início das chuvas no final da tarde. O trabalho deve continuar pela manhã de segunda-feira para que os danos sejam solucionados.