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Direto das Ruas

Clientes denunciam autoescola por falta de aulas e ressarcimento de valores

Procon foi acionado por clientes, gerando uma multa devido às irregularidades apresentadas

Aletheya Alves | 06/05/2021 16:12
Alunos reclamam sobre problemas da autoescola em grupo do Whatsapp. (Foto: Reprodução)
Alunos reclamam sobre problemas da autoescola em grupo do Whatsapp. (Foto: Reprodução)

Alunos de autoescola localizada na rua Treze de Maio, região central de Campo Grande, denunciaram o local devido a vários problemas, entre eles a não realização de aulas e negação em ressarcir os valores já pagos. Em prints de grupo no Whatsapp, os clientes da Autoescola Campo Grande relatam falta de resolução.

Tentando resolver o problema do marido e do filho desde agosto do ano passado, Maria Elisa Martins, de 39 anos, explica que já não sabe mais o que fazer. Ela relata que após realizar o pagamento à vista, complicações seguiram ocorrendo até agora.

De acordo com Maria, o filho e o marido não conseguiram finalizar aulas teóricas e práticas. “Meu filho estava na fase de aulas práticas, mas entrei em contato com o Detran e eles dizem que nenhuma aula dele foi registrada. Já meu marido não terminou nem as teóricas porque estão bloqueadas”, explica.

Preocupada com o futuro, ela diz que não conseguiu nenhuma resposta até o momento da autoescola. “Eles não atendem, me bloquearam no whatsapp e quando fui até lá eles disseram que não podiam resolver nada, que precisava esperar o responsável ver”.

Autoescola Campo Grande fica localizada na rua Treze de Maio, região central. (Foto: Kísie Ainoã)
Autoescola Campo Grande fica localizada na rua Treze de Maio, região central. (Foto: Kísie Ainoã)

Também sem saber o que fazer, a secretária Fany Laura Aguero Vaz, de 27, explica que viu o sonho da habilitação se distanciar cada vez mais. Acompanhada da sogra, ela também realizou os pagamentos à vista e agora não consegue ter o valor ressarcido.

“Pedimos nosso dinheiro de volta porque não conseguimos terminar nem as aulas teóricas. Disseram que iam descontar o valor dos exames, mas que ia demorar entre 15 e 20 dias para resolver, mas o prazo passou”, Fany relatou.

Ainda de acordo com a secretária, a empresa foi solicitando novos prazos até que pararam de responder. “De duas a três semanas para cá não me respondem mais. Falei que ia entrar na justiça porque não consigo concluir em outro lugar enquanto não pego meu dinheiro de volta”.

Outros alunos, no grupo de Whatsapp, relatam saber que a escola está “bloqueada” por não ter pago corretamente ao Detran. Outros compartilham que diversas respostas foram dadas aos alunos, mas que a confusão continua.

Autuados - Devido às reclamações, o Procon-MS já abriu processo para investigação e aplicou multa por má prestação de serviço e não cumprimento do contrato. De acordo com o superintendente do órgão, Marcelo Salomão, o local está sendo investigado e há um acordo com o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores para absorver os clientes prejudicados a preço de custo.

Para realizar denúncias, os alunos podem acessar o site www.procon.ms.gov.br ou ligar através do número 151.

O Campo Grande News entrou em contato com a autoescola Campo Grande através do número disponibilizado em sua sede, mas a informação foi de que o responsável não estaria presente. Nenhum outro contato, seja número de telefone ou e-mail institucional, foi informado pelo atendente. Posteriormente, a reportagem tentou resposta novamente pelo número do local, mas as ligações não foram atendidas.

Direto das Ruas – A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

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