Com obra parada, rua alaga e carro é quase engolido por buraco na Capital
Moradores afirmam que intervenções foram interrompidas antes do período eleitoral
A via já é asfaltada, mas em dia de chuva vira rio. Alagamento virou rotina para quem mora na Rua Teófilo Atoni com a Rua Manoel Taveira, na Vila Serradinha, região oeste de Campo Grande, em mês de janeiro marcado por pancadas de chuvas quase diárias. A força da água, além de inundar casas, quase levou um veículo a ser quase engolido por buraco em trecho de obras paradas.
Em vídeo encaminhado à reportagem do Campo Grande News, é possível ver a situação da rua e que o cruzamento da via com Manoel Taveira está sinalizado indicando a execução de obras no local. As intervenções de drenagem e requalificação asfáltica, segundo os moradores, foram paralisadas no começo de outubro do ano passado.
“A rua está cheia de barro. Não parece que ela é asfaltada. Quando alaga, entra água nas casas. Tem um processo na Justiça para a prefeitura fazer obra e já ganhamos e nada foi resolvido e o IPTU [pago] a vista é de quase R$ 900 que pagamos”, queixou-se um morador que preferiu não se identificar.
Em nota, a prefeitura afirmou que a obra integra o projeto de infraestrutura para o Nova Campo Grande. Na Rua Teófilo Otoni a drenagem foi reforçada para pôr fim aos problemas de alagamento. Quando as condições climáticas permitirem a obra será retomada incluindo o recapeamento da rua.
O projeto, de 2019, é orçado em R$ 40,3 milhões, abrange 16 quilômetros de drenagem, o asfaltamento de 24 ruas (somando uma extensão de 20 km) e a execução de 9 km de recapeamento. Os bairros da região vão receber rede de esgoto, calçada e sinalização de trânsito.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.