Com pediatras em apenas 2 UPAs, crianças esperam até 6h por atendimento
Sesau justifica situação com a falta de especialistas na rede municipal e garante reforço de 25 profissionais às 18h
A tarde desta segunda-feira (25) foi de pesadelo para muitos pais que procuraram atendimento médico aos filhos. Em saga por UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Campo Grande, a informação era de que profissionais se concentraram na Vila Almeida e Coronal Antonino. O resultado: caos.
A informação da falta de médicos especialistas foi confirmada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). De acordo com a secretaria, isso ocorre por conta da quantidade limitada de profissionais. Porém, frisou que as crianças podem ser atendidas em qualquer unidade pelo médico generalista.
Leitores procuraram o Campo Grande News informando que após rodarem a cidade chegaram a esperar até seis horas pelo atendimento.
“Eu estou desde as 10h30 aguardando. Moro no Pioneiros passei no UPA Universitário, depois na Manoel da Costa Lima que é atendimento especializado e não fui atendido. Depois fui no UPA Leblon que está lotado e não tem pediatra. Agora estou aqui na Vila Almeida”, disse uma das mãe.
Um professor de 34 anos, disse que teve de discutir para conseguir atendimento para o filho.
Reforço - Apesar da falta de profissionais, a Sesau garante que às 18h haverá reforço com 25 médicos.
Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.