Com rua intransitável, morador precisa estacionar carro longe de casa
De acordo com ele, rua sem asfalto recebe forte enxurrada depois de dias chuvoso
Moradores do bairro Jardim Aquárius também sofrem com a situação de algumas vias, em especial na rua Manoelita Alves da Silva. Segundo leitor do Campo Grande News, toda a água vinda do bairro Santa Emília, próximo da região, é levada para lá.
A principal reclamação é em relação ao carro, já que ele precisa estacioná-lo longe da própria casa e descer a rua a pé. “É complicado, deixo meu carro lá pra cima da rua e quando a água seca eu vou buscá-lo”, relata Salvador Francisco, de 25 anos, que mora na região desde o ano passado.
O motivo para isso é o receio em danificar o veículo, e ter de arcar com os custos de reparo. "Suspensão não aguenta", completa.
Veja o vídeo:
Ele diz também que mesmo comunicando a Prefeitura de Campo Grande, não foi o suficiente para arrumarem a via. “Eles vieram ‘patrolar’ a rua, mas não adianta. Qualquer chuva forte que tem já é suficiente pra escorrer a água”.
Questionada sobre a situação da rua, e sobre um possível plano de ação, que auxiliara os moradores da região, a assessora de comunicação da Prefeitura de Campo Grande não emitiu resposta até o momento de publicação desta reportagem.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.