De calota na via a problemas mecânicos, carros são "vítimas" de buraco na Ceará
Buraco aberto na via e imprudência dos motoristas são combo para acidentes, segundo leitor
Buracos na Rua Ceará, próximo ao pontilhão da avenida Afonso Pena, são motivos de preocupação entre comerciantes e moradores, por oferecerem riscos para quem transita pela região. O infortúnio de diversos motoristas já foi presenciado pelo gerente administrativo, Cléber Martins Pereira, 39 anos, que trabalha em frente ao trecho.
Pereira enviou vídeo ao Campo Grande News mostra um desses flagrantes, em que motorista recebe socorro. Mais à frente uma calota (acessório que cobre parte externa da roda) de algum outro carro que também passou pelo buraco,.
De acordo com Pereira, que há quatro anos trabalha em frente ao local dos buracos, há pelo menos um mês a situação é essa, e os estragos são frequentes.
“Agentes de trânsito até colocaram alguns cones, dias atrás, para sinalizar, no entanto foram arrancados por quem passa correndo. Já ficou corriqueiro socorros a carros quebrados por aqui. Pedaços de peças então, nem se fala”, relatou.
Hoje, um caixote foi colocado no local como aviso aos condutores.
Além dos buracos, ainda tem a imprudência. Segundo o gerente, o motorista que sai da alça de acesso da Afonso Pena para a Ceará precisa redobrar a atenção.
"Alguns condutores param no meio da pista para fazer conversão irregular para entrarem em um estacionamento no sentido contrário, além da velocidade”.
Nem os redutores de velocidade inibem os motoristas. “Mesmo com radar de redução que permite apena 50km/h, muitos passam do limite”. Ele ainda diz que os próprios comerciantes têm feito reparos paliativos, como encher o buraco com resto de entulhos para amenizar o impacto dos desavisados. “Está muito perigoso aqui, enquanto for carro vai ser incidente, mas se for um motoqueiro, corre sério risco de morrer”, pontuou.
Em resposta, a prefeitura informou que está programado para amanhã, sábado (5,) o serviço de tapa buraco da via.
Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.