ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Depois de chuva que alaga casas, ruas viram rios de lama na Chácara dos Poderes

Reclamante conta que demais moradores não sofrem com o alagamento, porque estão em área mais alta de rua

Lucia Morel | 23/03/2022 16:46



Desespero e caos representam os sentimentos da moradora Franciele Poliana Gimenes, de 31 anos, em dias de chuva. Desde 2015 morando na Chácara dos Poderes, ela conta que faz uns cinco anos que a região começou a alagar intensamente com a água das chuvas.

A área onde casa está localizada, na rua Estrada EW1, quadra 349, ainda carece de regularização e conforme a moradora, já foi pedido o usucapião. Mesmo assim, ela afirma que o Poder Público deveria olhar com mais cuidado pelo local. “Está sempre estragando as coisas da casa”, lamenta.

Quando chove, a água acumula em frente à sua casa e a de outra vizinha, únicas duas na mesma quadra. Ela conta que os demais moradores da rua não sofrem com o alagamento, porque estão em área mais alta da via, que é de terra. “A maioria do pessoal aqui é usucapião, mas quem sofre é a gente”.

Vídeo enviado mostra momento da chuva do último domingo, 20 de março, na localidade e a entrada de água por todos os lados da casa.

Depois de chuva que alaga casas, ruas viram rios de lama na Chácara dos Poderes
Depois da chuva, a lama. (Foto: Direto das Ruas)

Segundo Franciele, o marido dela, que é pedreiro, depois das chuvas, passa o dia seguinte abrindo valetas para que a água escoe. E quando esta vai embora, sobra a lama intensa. “Já encaminhamos pedido para a Sisep, mas ninguém vem”, revela. A Sisep é a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Campo Grande.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura que através da secretaria informou que “a Sisep faz a manutenção periódica da malha viária da Chácara dos Poderes . A reclamação será encaminhada para o setor responsável”.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.  

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias