ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Eletricista flagra homem descartando entulhos em rua na Vila Fernanda

O flagrante foi registrado por volta das 16h desta quinta-feira pelo eletricista Carlos Alberto, de 45 anos

Por Gabriel de Matos | 18/01/2024 17:29

O eletricista Carlos Alberto, de 45 anos, registrou um flagrante de descarte irregular de entulhos na região do Portal Caiobá. A situação ocorreu na Rua Poentes quase esquina com a Rua Ângelo Mosciaro Neto, na Vila Fernanda.

Ele explicou que a rua está passando por obras de drenagem antes do asfalto. "Se deparar com uma situação dessa é no mínimo inusitado, um senhor de idade, talvez tenha pegado esse serviço para descartar, mas é crime e situações como essa precisam ser paradas, pois trazem prejuízos à população".

Morador da região, ele disse que recebeu a denúncia de outra moradora e foi conferir. "O homem estava fazendo a segunda remessa de descarte de entulhos em plena via de acesso ao Caiobá".

Orientação - A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) informou em nota anterior que o descarte irregular de resíduos em vias públicas configura crime ambiental, portanto, deve ser denunciado. Destacamos que nos casos em que o cidadão presenciar rotineiramente o descarte irregular de resíduos em terrenos baldios ou nas vias públicas, que efetue de imediato a denúncia à Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana via telefone 153 para que o autor seja flagrado realizando o descarte.

Já nos casos em que se configura a má conservação dos terrenos baldios, pois já foram descartados indevidamente os resíduos, as denúncias devem ser direcionadas à Semadur através da Central de Atendimento 156.

O cidadão que for flagrado realizando o descarte irregular de resíduos pelas forças de segurança pública responderá por crime ambiental e caso flagrado por um auditor fiscal da Semadur será Autuado, via processo administrativo, de acordo com o Código de Polícia Administrativa, Lei 2909/92, do município de Campo Grande. A multa neste caso varia entre R$ 2.944,50 e R$ 11.778,00.

Em relação ao caso específico, o Campo Grande News enviou o caso à Prefeitura de Campo Grande.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias