ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Eletricista flagra homem descartando entulhos em rua na Vila Fernanda

O flagrante foi registrado por volta das 16h desta quinta-feira pelo eletricista Carlos Alberto, de 45 anos

Por Gabriel de Matos | 18/01/2024 17:29

O eletricista Carlos Alberto, de 45 anos, registrou um flagrante de descarte irregular de entulhos na região do Portal Caiobá. A situação ocorreu na Rua Poentes quase esquina com a Rua Ângelo Mosciaro Neto, na Vila Fernanda.

Ele explicou que a rua está passando por obras de drenagem antes do asfalto. "Se deparar com uma situação dessa é no mínimo inusitado, um senhor de idade, talvez tenha pegado esse serviço para descartar, mas é crime e situações como essa precisam ser paradas, pois trazem prejuízos à população".

Morador da região, ele disse que recebeu a denúncia de outra moradora e foi conferir. "O homem estava fazendo a segunda remessa de descarte de entulhos em plena via de acesso ao Caiobá".

Orientação - A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) informou em nota anterior que o descarte irregular de resíduos em vias públicas configura crime ambiental, portanto, deve ser denunciado. Destacamos que nos casos em que o cidadão presenciar rotineiramente o descarte irregular de resíduos em terrenos baldios ou nas vias públicas, que efetue de imediato a denúncia à Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana via telefone 153 para que o autor seja flagrado realizando o descarte.

Já nos casos em que se configura a má conservação dos terrenos baldios, pois já foram descartados indevidamente os resíduos, as denúncias devem ser direcionadas à Semadur através da Central de Atendimento 156.

O cidadão que for flagrado realizando o descarte irregular de resíduos pelas forças de segurança pública responderá por crime ambiental e caso flagrado por um auditor fiscal da Semadur será Autuado, via processo administrativo, de acordo com o Código de Polícia Administrativa, Lei 2909/92, do município de Campo Grande. A multa neste caso varia entre R$ 2.944,50 e R$ 11.778,00.

Em relação ao caso específico, o Campo Grande News enviou o caso à Prefeitura de Campo Grande.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias