ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Empresários reclamam de alagamentos constantes em lojas no centro

Comerciantes reclamam de obras que aumentaram a altura das calçadas e de poucos bueiros na região

Geniffer Rafaela | 30/01/2023 17:38


Em uma das principais ruas do centro de Campo Grande, empresários reclamam de frequentes alagamentos em seus estabelecimentos. Comerciantes da região relatam que na Rua Rui Barbosa há apenas duas bocas de lobo, o que piora ainda mais a situação. Vídeos enviados hoje (30) ao Campo Grande News mostram o desespero das empresárias com a chuva forte da última sexta-feira (27).

Hiolanda Barreto, de 41 anos, conta que o ateliê da mãe fica na Rui Barbosa há 28 anos e sempre enfrentou esse problema, mas o problema se agravou após as obras que foram realizadas na via. “Eles subiram a calçada e nivelaram com o ateliê, antes o que segurava um pouco era que o ateliê era mais alto, mas agora a água vem com tudo”, explicou.

O estabelecimento da família fica entre as ruas Maracaju e Marechal Rondon e é considerado pela mulher o pior pedaço da região. “Durante as obras eles refizeram seis vezes essa parte. A gente teve todo o prejuízo naquele tempo e ainda estamos com os alagamentos”, disse.

Durante a chuva Hiolanda precisou levantar tudo que estava no chão para que não molhasse, por “sorte” a mulher ainda não havia ido embora. “Meu noivo se atrasou para me buscar. Eu só não perdi tudo porque ainda estava aqui, senão tinha acabado com as coisas do cliente. Olha, eu fiquei desesperada”, finaliza.



Um salão de cabeleireiro enfrentou a mesma situação, em desespero mulher diz no vídeo: “olha o aguaceiro inundou o meu salão está na altura do rodapé”. No momento da chuva, Vania Miranda, de 57 anos, precisou interromper o procedimento que realizava no cliente e remarcar para outro dia.

Segundo a empresária, o que falta na região é mais bocas de lobo. “É um pedaço muito grande sem bueiro, da Marechal Rondon até chegar a Maracaju o bueiro ficou no meio da quadra, não tem nenhum na nossa esquina. Tá faltando pelo menos isso, um bueiro”.

Vania também reclama da alteração na altura da calçada que foi realizada durante as obras. “A calçada que eles fizeram foi nível com a entrada, eu nunca vi isso. Agora até a água do toldo que pinga na calçada entra no salão”.

Apesar de não ter tido nenhum estrago causado pela inundação, a cabeleireira conta que por não ter por onde a água sair precisou fazer a retirada dela com balde e pano. “Eu gostaria que se tomasse uma atitude, porque não temos a quem recorrer”, desabafa.

O Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura por e-mail para falar dessa situação, mas até o momento da publicação desta matéria não teve retorno.

Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias