ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Temporal faz moradores acordarem de madrugada com medo de alagamentos

Chuva forte provocou enxurradas e as famílias foram para a rua em Ponta Potã

Helio de Freitas, de Dourados | 30/01/2023 08:13


Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, foi atingida por temporal na madrugada desta segunda-feira (30). Casas foram alagadas pela enxurrada na região da Vila Áurea e outras tiveram o telhado danificado.

Com medo de terem a casa invadida pela água, moradores acordaram durante a madrugada e foram para a rua, para registrar a enxurrada. O temor maior era de transbordamento do Córrego São João (veja o vídeo acima).

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira, pelo menos quatro casas localizadas na Rua Benjamin Constant foram destelhadas.

“A chuva foi forte e com ventos. Algumas casas foram destelhadas e alagadas. A Defesa Civil já está tomando as providências para atender essas famílias, mas existe dificuldade, porque essas pessoas se negam a deixar o local. Vamos auxiliar com telhas e lonas para auxiliar os moradores”, afirmou.

Segundo ele, na região central uma árvore caiu e hoje de manhã já foi retirada pela prefeitura. Durante o dia, vamos fazer outras avaliações na cidade para verificar se houve danos em outras regiões”.

Nos siga no Google Notícias