Pancada de chuva causa alagamentos e imagens surpreendentes na região central
Imagens mostram ventos fortes, córrego transbordando e bueiros entupidos
Após registrar 33,4 milímetros de chuva no início desta sexta-feira (27), a tempestade que atingiu a Capital trouxe transtornos em várias regiões no fim da tarde.
A Rua Leônidas de Matos, entre as Avenidas Júlio de Castilhos e Duque de Caxias, foi um dos pontos com maior fluxo de água.
Sabrina Maciel, moradora do Bairro Santo Antônio, enviou imagens pelo canal Direto das Ruas afirmando que por pouco não perdeu equipamentos usados no trabalho. “Já é a quinta vez que alaga na região. E toda a água entrou em menos de 10 minutos”, relatou.
Thiago Gomes, morador Estrela Dalva II, registrou imagens da principal via do bairro. “A água tomou conta da Avenida Senhor do Bonfim, as bocas de lobo não estão dando conta e a situação é preocupante para motoristas e motociclistas”, comentou.
Na região do Bairro Santa Fé, um bueiro transbordou durante o final da tarde. O vídeo, enviado por Maria Eduarda Sturmmer, mostra a situação da Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camillo durante a tempestade.
Alagamentos foram registrados em outros pontos, incluindo as Ruas Maracaju e Padre João Crippa, no centro da cidade. Pedestres e condutores tiveram dificuldades para transitar. A Avenida Fernando Corrêa da Costa alagou após o Córrego Prosa transbordar. Nas imagens enviadas à redação é possível ver motociclista quase arrastado pela enxurrada.
Outras regiões - Uma árvore caiu no meio da Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de junho, interditando parcialmente a via. No Bairro Aero Rancho, periferia da cidade, a placa de um mercado despencou após os ventos desta sexta-feira.
Nos bairros Noroeste, Maria Aparecida Pedrossian, Jardim dos Estados, Centro e Chácara Cachoeira a chuva foi acompanhada de trovoadas. No São Lourenço a enxurrada também tomou conta de ruas.
Previsão para o final de semana - Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, o calor continuará neste sábado (28), com sol durante a manhã e nuvens variando à tarde. À noite poderá ter pancadas de chuvas isoladas.
De acordo com Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura ficará em 22ºC mínima e 31ºC a máxima, entretanto, ainda continuará chovendo de maneira isolada durante todo o sábado.
No domingo (29), a previsão é de mais chuvas, com muitas nuvens, pancadas e trovoadas isoladas. A temperatura ficará em torno de 22ºC a mínima e 29ºC a máxima.