Esqueceram de mim? Macaco-prego é avistado perdido em cruzamento da Capital
Animal estava assustado com o movimento dos carros em horário de pico, nesta quarta-feira
“Essa é a rota que faço para casa. Ele estava sozinho e parecia muito assustado. Fiquei na dúvida, de onde saiu o macaco? E qual motivo ele possa ter saído e depois voltado? Não sei se veio pela chuva, nunca tinha visto. Não sabia para quem ligar”, disse o servidor público, Ramão Barros, 40 anos.
A reportagem entrou em contato com a PMA (Polícia Militar Ambiental) que informou que nestes casos é preciso acionar a equipe na central de captura animal, pelo número (67) 9 9984-5013. Uma equipe de militares está indo ao local verificar se é necessário retirar o animal.
“Pelas imagens é possível ver que se trata de um animal saudável. Eles são curiosos e se deslocam rapidamente pelas árvores. Acabam indo para outros territórios em busca de alimentação. Vamos in loco analisar a situação para ver se é necessário fazer a captura”, explicou a assessora de imprensa da PMA, Thamara Moura.
A captura é realizada em último caso, para não retirar o animal do bando dele. “Algumas vezes é mais maléfica do que benéfico. Causa muito estresse ao animal e por isso temos que analisar cada situação”.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.