ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUARTA  16    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Família dá exemplo e recolhe poda de árvore descartada na Orla

Vídeo publicado mais cedo mostra dona de casa jogando galhos na avenida; filha diz que foi "sem intenção"

Por Gustavo Bonotto | 15/10/2024 22:30

Familiares da mulher não identificada, flagrada jogando restos de poda de árvores na Orla Morena, fizeram a retirada do material que havia sido depositado na Avenida Noroeste, em Campo Grande, durante a terça-feira (15).

A filha da dona de casa, que pediu para não ser identificada, informou que se assustou com a publicação. No entanto, logo tratou de recolher os galhos que estavam na área verde. "Não há o que dizer. Minha mãe é idosa, sozinha, moradora há mais de 40 anos da região. Acredito que ela não teve a intenção de causar nenhum transtorno", disse.

Ainda na noite de hoje, a filha e o genro da dona de casa estiveram no local para dar o exemplo. "Fizemos a limpeza, descartamos os galhos no local correto, conversamos e isso não acontecerá novamente", finalizou.

Entenda o caso - Denúncia feita pelo canal Direto das Ruas mostrou o descarte irregular de galhos na Capital. Sueli de Camargo, de 66 anos, é moradora da região e contou ao Campo Grande News que o bairro tem uma associação de moradores, que se junta aos fins de semana para promover a limpeza do espaço público. "A associação está sempre limpando, aí vem uma pessoa e faz esse tipo de coisa? Chega a ser revoltante, limpar o quintal e jogar ali".

Nas imagens acima, a mulher denunciada por Sueli aparece pegando uma grande quantidade de mato e folhas, que, de acordo com a moradora, são resíduos da poda de uma árvore. Em seguida, ela descarta o lixo no lugar público.

De acordo com a leitora, que recebeu o vídeo no grupo de moradores, o espaço é frequentado por pessoas de todos os bairros da cidade, e é motivo de orgulho e valorização para quem mora na região. "Idosos, crianças... Está sempre cheio de gente. Então, é constrangedor ver uma pessoa fazendo uma coisa dessas", reclama.

A multa para quem lançar restos de qualquer natureza em locais como vias, calçadas, terrenos baldios, praças, jardins e logradouros públicos de Campo Grande é de até R$ 10 mil. Para denunciar o descarte irregular de lixo, pode-se acionar a GCM (Guarda Civil Metropolitana) pelo 153 ou fazer uma denúncia pelo telefone 156.

Direto das Ruas - A história desta reportagem chegou até o Campo Grande News pelo Direto das Ruas, telefone de interação dos leitores com a redação. Viu um fato que precisa ser apurado? Envie denúncias, flagrantes e sugestões pelo WhatsApp: (67) 99669-9563. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o aparelho celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias