ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Família encontra tratorista que fugiu de UPA após sofrer convulsão

Luiz estava em frente à USF Tiradentes, cerca de 7 quilômetros distante de onde havia fugido

Idaicy Solano | 05/01/2023 09:25
Tratorista desaparecido tem 52 anos e mora no interior. (Foto: Arquivo Pessoal)
Tratorista desaparecido tem 52 anos e mora no interior. (Foto: Arquivo Pessoal)

O tratorista Luiz Carlos da Silva, de 52 anos, que havia desaparecido por volta das 12h30 de domingo (1º), foi encontrado pela família em frente à USF (Unidade de Saúde da Família) Tiradentes, cerca de 7 quilômetros distante de onde havia fugido, depois de dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino, após sofrer uma convulsão.

No final da tarde de ontem (4), por volta das 17h30, Luiz Carlos utilizou o celular de um rapaz que estava em frente a unidade de saúde para fazer contato com a família. De acordo com a irmã do tratorista, Marilene da Silva Correia, de 51 anos, ele ligou para uma sobrinha, pedindo que fosse até o local buscá-lo. “Pedimos para o rapaz segurar ele lá que a gente ia buscar”.

Marilene conta que o irmão foi encontrado bem e sem sinais de agressão, mas está debilitado, apresentando sinais de desidratação, perdeu muito peso e está desorientado.

Segundo a babá, o irmão não soube dizer porque fugiu da UPA do Coronel Antonino e nem como foi parar no Bairro Tiradentes. “Vamos esperar ele se alimentar bem, ficar forte, para contar pra gente”. Luiz está hospedado na casa de parentes, onde deve permanecer até melhorar. “O psicológico dele está bem abalado”, finaliza.

Não há informações se o tratorista recebeu atendimento da Unidade de Saúde no Bairro Tiradentes. Quando foi encontrado pela família, foi constatado que ele recebeu roupas limpas e um cobertor, mas não disse quem fez a doação.

Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado pela irmã do desaparecido, Marilene da Silva Correia, de 51 anos, Luiz chegou na casa dela transtornado, ocasião em que sofreu uma convulsão e foi encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino.

Marilene relata que o irmão mora em Bandeirantes, cidade distante 70 quilômetros da Capital, e que chegou na casa dela pela manhã. “Ele estava bem agitado, bem alucinado'', relembra. Apesar de ter histórico de problema com bebida alcoólica, Marilene garante que Luiz não estava sob efeito de álcool.

Luiz estava internado na UPA sob observação médica após passar mal, e fugiu pouco tempo após dar entrada na unidade de saúde.

Nos siga no Google Notícias