Família procura idosa com Alzheimer que sumiu ao sair para caminhar
Darci Ferreira Alves, de 70 anos, que desapareceu na manhã desta quarta-feira (19) no Bairro Vila Rica
A família procura de Darci Ferreira Alves, de 70 anos, que desapareceu na manhã desta quarta-feira (19) na região do Bairro Vila Rica, em Campo Grande, está a procura da idosa, que tem Alzheimer e demência. A suspeita do genro é que ela tenha tido uma crise antes de sumir.
Pela idade de Darci e por ter Alzheimer, sua filha deixou o emprego para cuidar dela em tempo integral. Inicialmente o Campo Grande News tentou falar com ela, mas por estar muito nervosa e angustiada preferiu que seu marido nos desse todas as informações.
Alexandre Simão da Silva, de 46 anos, contou que sua sogra tinha o costume de acordar cedo e de fazer caminhada. Nesta manhã, ela chegou a fazer o café antes de sair de casa, mas até o momento ela não retornou. “Nós acordamos por volta das seis horas e ela não estava mais em casa, às vezes ela saia para caminhar e depois voltava. Mas por volta das 10 horas ela ainda não havia retornado, foi quando voltei para a casa e começamos a procurar pela região”, explicou.
O enfermeiro ainda disse que a Idosa saiu sem documentos e não saiu com roupas que tinha costume de usar. “É a primeira vez que isso acontece, ela deixou sua bolsa e documentos. Não sabemos com que roupa ela saiu, porque as roupas e calçados que ela mais usava estão todos aqui”.
Ainda é explicado que Darci costumava ter algumas crises, mesmo sem ter um motivo aparente. “Ela tem crises que começam do nada, a gente acha que ela saiu para caminhar, teve uma crise e tomou rumo desconhecido”.
Darci foi vista pela última vez na Avenida da Capital, no Bairro Vila Rica. As pessoas que tiverem alguma informação sobre ela podem entrar em contato com Alexandre pelo telefone 67 99347-8686.
Direto das Ruas - O pedido de ajuda chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.