ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Farmácia da UPA Universitário completa um ano fechada e pacientes reclamam

UPA teve farmácia fechada após chuva em 2021; pacientes são orientados a buscar outras unidades

Mariely Barros | 14/03/2022 11:27
Aviso dado aos pacientes sobre a medicação controlada. (Foto: Direto das Ruas)
Aviso dado aos pacientes sobre a medicação controlada. (Foto: Direto das Ruas)

Há cerca de um ano, pacientes que passam por atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário precisam se deslocar até outra unidade de saúde para pegar medicamentos prescritos. A farmácia foi fechada depois de ser alagada em fevereiro de 2021.

A recepcionista Eliane Rodrigues, de 40 anos, esteve na UPA ontem (13) em busca de atendimento pediátrico para o filho de 7 anos. Após a consulta, foi instruída a buscar outros postos nos bairros Tiradentes, Moreninhas ou Aero Rancho. “Eu não tinha como ir de ônibus com uma criança doente e acabei comprando os remédios”, lamentou.

Para ela, a situação é ainda mais delicada para os pacientes que não têm dinheiro para comprar e nem meio de locomoção. “Vi muita gente saindo sem medicação, uma mãe que saiu junto comigo mesmo disse que a filha dela ficaria sem os remédio até outro dia porque ela não tinha dinheiro para comprar”, lembra.

Em janeiro desse ano, a mãe de Eliane passou por consulta na unidade e também precisou comprar os remédios receitados pelo médico.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), os pacientes que precisam fazer administração de medicamentos na unidade continuam sendo atendidos pela equipe de enfermagem.

A secretaria informou que os pacientes podem buscar atendimento nas farmácias das unidades básicas de saúde da região, como na UBS Universitário, no mesmo bairro, USF Moreninha III e USF Cidade Morena, que ficam próximas à UPA.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.Fechada há mais de um ano

Nos siga no Google Notícias