Fim de partida é marcada por pancadaria no futebol de base em MS
A Briga foi generalizada entre torcedors e jogadores do sub-17 entre União ABC e Moreninhas
Novamente uma partida do futebol de base de Mato Grosso do Sul teve pancadaria ao fim do jogo. Desta vez, a briga aconteceu no jogo entre União ABC x Moreninhas, no domingo (1°), no estádio Olho do Furacão, em Campo Grande, pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17. É o segundo registro de confusão em cerca de 15 dias.
Vídeo enviado ao Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, mostra grupos dos dois times se empurrando. Até que em certo momento, um dos torcedores do União ABC é agredido com um soco no rosto. Após ser agredido, o jovem cai no chão e a gravação se encerra.
A briga ocorreu fora de campo, após o término da partida. Segundo Jorge Dauri, a briga foi entre apoiadores do União com a torcida da Associação Atlética Moreninhas. "Em nenhum momento qualquer atleta da nossa equipe participou da confusão", afirmou ele.
Segundo ele, durante o jogo, a torcida do ABC estaria fazendo gestos obscenos e ofendendo mulheres da torcida adversárias.
O presidente do União ABC, Fabinho Manso, foi procurado pela reportagem. Ele afirmou todos as pessoas de amarelo são torcedores do time das Moreninhas e que não havia torcedores do União no estádio. "Não teve a agressão do lado do ABC. Eles que agrediram".
A súmula da partida ainda não foi disponibilizada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, que também não se manifestou sobre o caso. Dentro de campo, a partida terminou em 3 a 1 para o ABC.
Segundo caso - No dia 17 de agosto, uma briga generalizada também marcou a final entre Caarapoense e Dourados no Campeonato Estadual de Futebol Sub-20. No vídeo da transmissão, é possível ver o momento em que o segurança de empresa privada usa o cassetete para atingir a cabeça do técnico do Dourados Atlético Clube, Mateus Sabatine, após suposto crime de racismo.
Pouco tempo depois, Mateus Sabatine cai no gramado, com a cabeça sangrando. O segurança aparece nas imagens informando a comissão técnica do Operário e do Dourados, que bateu no técnico após ter sido chamado de "macaco". Mateus Sabatine negou as acusações de racismo ao Campo Grande News.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Matéria atualizada às 14h40 para acréscimo de informações