ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Funcionário do transporte escolar aparece em vídeo com arma na cintura

Imagens do servidor público cercado de crianças foram divulgadas durante o Carnaval em redes sociais

Giovanna Dauzacker | 02/03/2022 16:38


Circulou, em redes sociais, no último fim de semana, um vídeo em que o servidor público de Ivinhema, Leandro Batista Dias da Silva, aparece perto de crianças, com uma arma de fogo na cintura.

Leandro Batista Dias da Silva ao lado do prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro. Foto: Direto das Ruas
Leandro Batista Dias da Silva ao lado do prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro. Foto: Direto das Ruas

Nas imagens, o homem, que trabalha no transporte escolar e de passageiros da Secretaria de Educação do município, a 289 quilômetros da Capital, “imita” um jargão utilizado pelo prefeito, Juliano Ferro.

Além do vídeo, a voz que seria de Leandro, também aparece em um áudio enviado via WhatsApp. “Acho que já gastei mais ou menos uma caixa de bala hoje. Já vou fazer um vídeo e a bala vai sair cruzando para todo o lado você vai ver [...] estou de férias”, diz.

Em outros vídeos, publicados pelo próprio perfil de Leandro (veja abaixo), ele aparece mostrando que a arma que portava na cintura seria de airsoft. Conforme o artigo 26 do Estatuto do Desarmamento - lei 10.826 de 2003 - os objetos de brinquedo são permitidos, desde que não possam ser confundidos com armas de fogo.

A diferenciação visual deve ser feita pela ponta laranja da arma de airsoft, que, no caso do funcionário público, aparece apenas nos dois últimos vídeos.

Equipe do Campo Grande News tentou contato com o servidor, mas até o fechamento desta reportagem não conseguimos resposta.

Confira o vídeo:


Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias