Internada no CRS Aero Rancho, idosa aguarda por vaga em hospital
Senhora de 86 anos é hipertensa, precisa de cateterismo com urgência e Sesau diz que não tem vaga em hospitais
Aposentada de 86 anos está internada desde desde o dia 21 no CRS (Centro Regional de Saúde) Dr. João Pereira Da Rosa, no Aero Rancho, precisando de transferência com urgência para um hospital para realizar o procedimento de cateterismo. Durante esse tempo, a filha conta que a mãe não recebeu nenhuma alimentação e a filha reclama de descaso em atendimento.
O relato é da Kamily Vitória Cachefo Ramos, de 40 anos. Ela cita que "Ou deixo minha mãe morrer no UPA, ou tiro ela do UPA e morrer em casa, uma das duas coisas, porque a gente não tem condições de pagar um procedimento particular, não tem como".
Além da necessidade de vaga para procedimento cirúrgico no coração, a filha reclama que não tem alimentação por quase 24 horas, e que tem outros pacientes sofrendo com a mesma situação na unidade de saúde. A condição do banheiro para a idosa também é motivo de reclamação por parte da filha.
"A situação do UPA é totalmente insalubre, é um descaso. Eles não dão nem refeição para quem está internado no UPA", conta a filha. Kamily complementa que tem um idoso internado há 14 dias também esperando a transferência para um hospital.
O Campo Grande News entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande, que informou que a idosa apresenta batimentos cardíacos "sem alterações, troponina com curva descendente, sem novos quadros de dor e está em prioridade aguardando vaga para internação, o que ainda não foi possível por falta de vaga nos hospitais".
Ainda na nota, informam que não possui serviço de nutrição para a elaboração de alimentação aos pacientes, mas que está em estudo para contratar o fornecimento de dietas pela Sesau.
Direto das ruas - O relato chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.