Com forte calor, USF Tiradentes sofre instabilidade na energia elétrica
A instabildade começou às 7h e deixou parte da unidade de saúde sem luz e sem ventiladores nesta quarta-feira
A USF (Unidade de Saúde da Família) Dr. Antônio Pereira, no bairro Jardim Itatiaia, região do Tiradentes, em Campo Grande, teve instabilidade na energia elétrica. A situação ficou assim desde às 7h até por volta das 10h40 desta quarta-feira (25). Além disso, a unidade não tinha internet e o sistema estava fora do ar.
A unidade também estava com alguns ventiladores sem funcionar nesta manhã durante a atual onda de calor de risco à saúde. Enquanto isso, o termômetro do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) marca 35,5ºC.
A causa da instabilidade foi um problema no transformador de energia da unidade de saúde. Por volta das 10h20, duas equipes (uma da Prefeitura de Campo Grande e outra da concessionária de energia elétrica Energisa) foram ao local. Cerca de 20 minutos depois, a energia voltou.
Nos comércios e casas em torno da USF, a energia elétrica e a internet estão com funcionamento normal. A unidade do Grupo Mais Farmácias em frente à USF tinha luz e conexão à internet. Ainda na Avenida José Nogueira Vieira, a lombada eletrônica próxima à faixa de pedestre funcionava normalmente (confira no vídeo acima).
Um paciente, que preferiu não se identificar, aguardava o atendimento e reclamou do calor. "Está muito quente e com muita fumaça lá fora. Aqui dentro também e escuro ainda". O relato foi enviado pelo canal Direto das Ruas.
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande) informou em nota que os atendimentos aos pacientes seguiram normalmente e os dados colhidos de forma manual. Além disso, a secretaria citou que os serviços nas salas de vacinas também continuam e não houve perda de imunizantes.
A nota ainda destaca que havia a possibilidade de passar o estoque de imunizantes da USF para a câmara fria do município às 10h30. Porém, com o retorno da energia elétrica, a situação estava em avaliação.
A concessionária de energia Energisa ressaltou que a falta de energia foi ocasionada por um defeito no circuito interno. "Equipes da concessionária estiveram no local executando os reparos, em apoio a unidade de saúde, e às 10h30, a energia foi normalizada".
Direto das ruas - O relato chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.