ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Com forte calor, USF Tiradentes sofre instabilidade na energia elétrica

A instabildade começou às 7h e deixou parte da unidade de saúde sem luz e sem ventiladores nesta quarta-feira

Por Gabriel de Matos | 25/09/2024 10:45

A USF (Unidade de Saúde da Família) Dr. Antônio Pereira, no bairro Jardim Itatiaia, região do Tiradentes, em Campo Grande, teve instabilidade na energia elétrica. A situação ficou assim desde às 7h até por volta das 10h40 desta quarta-feira (25). Além disso, a unidade não tinha internet e o sistema estava fora do ar.

A unidade também estava com alguns ventiladores sem funcionar nesta manhã durante a atual onda de calor de risco à saúde. Enquanto isso, o termômetro do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) marca 35,5ºC.

A causa da instabilidade foi um problema no transformador de energia da unidade de saúde. Por volta das 10h20, duas equipes (uma da Prefeitura de Campo Grande e outra da concessionária de energia elétrica Energisa) foram ao local. Cerca de 20 minutos depois, a energia voltou.

Nos comércios e casas em torno da USF, a energia elétrica e a internet estão com funcionamento normal. A unidade do Grupo Mais Farmácias em frente à USF tinha luz e conexão à internet. Ainda na Avenida José Nogueira Vieira, a lombada eletrônica próxima à faixa de pedestre funcionava normalmente (confira no vídeo acima).

Um paciente, que preferiu não se identificar, aguardava o atendimento e reclamou do calor. "Está muito quente e com muita fumaça lá fora. Aqui dentro também e escuro ainda". O relato foi enviado pelo canal Direto das Ruas.

Pacientes aguardando por atendimento em corredor sem ventiladores e iluminação (Foto: Direto das Ruas) 
Pacientes aguardando por atendimento em corredor sem ventiladores e iluminação (Foto: Direto das Ruas)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande) informou em nota que os atendimentos aos pacientes seguiram normalmente e os dados colhidos de forma manual. Além disso, a secretaria citou que os serviços nas salas de vacinas também continuam e não houve perda de imunizantes.

A nota ainda destaca que havia a possibilidade de passar o estoque de imunizantes da USF para a câmara fria do município às 10h30. Porém, com o retorno da energia elétrica, a situação estava em avaliação.

A concessionária de energia Energisa ressaltou que a falta de energia foi ocasionada por um defeito no circuito interno. "Equipes da concessionária estiveram no local executando os reparos, em apoio a unidade de saúde, e às 10h30, a energia foi normalizada".

Na Rua Dois de Setembro, o sinalizador de saída de veículos também estava piscando (Foto: Gabriel de Matos)
Na Rua Dois de Setembro, o sinalizador de saída de veículos também estava piscando (Foto: Gabriel de Matos)
Fachada da USF Tiradentes na Avenida José Nogueira Vieira nesta terça-feira (Foto: Gabriel de Matos) 
Fachada da USF Tiradentes na Avenida José Nogueira Vieira nesta terça-feira (Foto: Gabriel de Matos)

Direto das ruas - O relato chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias